A paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil já dura três dias e começa a afetar a realização de alguns serviços. Os Correios decidiram interromper temporariamente os envios com dia e hora marcados, isto é, Sedex 10, 12 e Hoje.

Em nota, a estatal afirmou que o protesto “tem gerado forte impacto às operações” e prejudicado toda a logística brasileira. Além da suspensão, o prazo de entrega do Sedex “padrão”, do PAC e de correspondências será estendido em 5 dias úteis.

Foto: Correios/Divulgação

Segundo os Correios, a paralisação afeta principalmente os veículos usados nas entregas, que estão lidando com a falta de combustível nos postos. A empresa conta com mais de 25 mil veículos, 1.500 terrestres e 11 linhas aéreas em todo o país.

Mensalmente, são entregues cerca de meio bilhão de objetos postais, sendo 25 milhões de encomendas.

“Os Correios estão acompanhando os índices operacionais de qualidade de toda a cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população”, afirmou a empresa.

Iniciada na segunda-feira (21), a paralisação dos caminhoneiros ocorre em resposta ao aumento no preço dos combustíveis. Desde 2016, a Petrobras tem uma política de reajustes mais frequentes, quase diários, que tem favorecido a alta.

O governo não pretende mudar a estratégia de preços e analisa eliminar a Cide, um tributo que incide sobre o diesel. No entanto, segundo o Ministério da Fazenda, a decisão levaria a um corte de menos de R$ 0,05 no litro dos combustíveis.

Com informações: Correios (2), G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel B.R.

Os impostos sofreram um bruto aumento ano passado, e é com isso que o governo pode mexer. Os aumentos diários podem não ser necessários, mas certamente o represamento não é uma opção. O preço da gasolina está diretamente ligado ao dólar e ao valor do petróleo, mesmo porque nós importamos gasolina. Quando o governo segura a gasolina via subsídio, aumenta o déficit público, que pressiona o dólar pra cima, que aumenta o custo da gasolina. Por isso que eu digo, é uma "solução" demagógica.

ʞǝʌǝɥs

"Petrobras reajustou preço da gasolina 116 vezes em menos de 6 meses"

https://economia.uol.com.br...

ops, até o final de 2017...de lá pra cá tem mais...

qual a causa dessa espiral inflacionária de 116 aumentos em menos de 6 meses no preço da gasolina ?

seriam os "altos impostos" ?
seria o "o preço do petróleo que subiu" ?
seria "porque a Petrobrás está em situação de falência" ?

Reflitão.

Gabriel B.R.

O preço do petróleo subiu, é óbvio que a gasolina vai subir. Tentativas de segurar esses aumentos são demagogia e sempre terminam em lambança. Ou você já se esqueceu do que aconteceu no setor elétrico e na própria petrobrás com o represamento de preços? Curioso também como a recuperação da empresa é taxada por você de "desmonte". Beirar a falência é o que então, fortalecimento? E não custa lembrar que os maiores acionistas da petrobrás são o governo, fundos de pensão e bancos públicos brasileiros, ou os "abutres" segundo alguns.

PS: Seria bom termos mais refinarias pra aumentar a concorrência, mas quem vai ser louco de construir uma no Brasil, a segurança jurídica é 0 (zero).

ʞǝʌǝɥs

o estopim da "greve" (ou mais provvelmente locaute) é a espiral de aumentos causada pela "recuperação" e desmonte (privatização) da Petrobrás sob a égide do novo "governo"

aliás, quem apoiou essa mudança não tem nada que reclamar, não dizem sempre que a privatização sempre é boa para os consumidores ?

outra: o Pedro Parente, o gênio que está na Petrobrás, foi o "ministro do apagão elétrico" do governo FHC em 2001...esse pessoal tem know how no assunto "causar crises"

Dummye Sooneed

é, agora que o nosso maravilindo temer e sua trupe estão á ajeitar o nosso Brazil.

Dummye Sooneed

tirando a movimentação aérea que é atrelada aos caminhões, os caminhoneiros foram contra a expansão de ferrovias no brasil...

Dummye Sooneed

tão dando freedom pra tudo quanto é coisa aqui nos br só pra pegar o líquido negro.

Dummye Sooneed

é claro que é horrível, se tivesse alguém fazendo de tudo pra te sucatear, como você daria um bom serviço assim?

ou você só veio notar agora que os correios estão sendo sucateados há tempos...

Dummye Sooneed

o resto é falta de vergonha na cara dos donos de posto.

aí ficam comprando político errado, se ferram.

Dummye Sooneed

concorrência é ruim (pra eles).

Dummye Sooneed

não, não é necessariamente caro mas sabe como gente gananciosa é...

quer gastar pouco e ganhar muito

Dummye Sooneed

estou esperando uma encomenda há mais de 3 meses e não sou contra a greve deles.

o combustível tá caro porque o chefia da petroBR é que tá mandando aumentar, falta de vergonha na cara.

Dummye Sooneed

não foram os mesmos que agiram CONTRA a implantação de novas ferrovias nesse brasilzão?

porque será hein???

aline beatriz

Eles já atrasam sem paralisação nenhuma,é só mais uma desculpa

Danilio Costa Silva

Já enviei do interior de Minas para São Paulo (cerca de 1000km) e foram 3 dias. Bem satisfeito.

Exibir mais comentários