Apple inicia produção dos chips de 7 nanômetros para novas versões do iPhone X

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone X

A Apple pretende lançar no último trimestre deste ano três novas versões do iPhone X: uma atualização para o atual, outra com a tela maior e uma opção mais barata que terá a maioria dos recursos do modelo padrão, mas com tela LCD.

Pensando nisso, a companhia trabalha na produção do A12, um novo processador de 7 nanômetros. Segundo a Bloomberg, pessoas próximas à TSMC, parceira da Apple, disseram que a fabricação em massa dos chips já começou.

Em abril, a TSMC anunciou o início da produção de um chip de 7 nanômetros, mas não confirmou se eles estavam sendo produzidos para um parceiro específico.

Além de ser menor, o A12 será mais rápido e mais eficiente que os chips de 10 nanômetros presentes no iPhone X e no iPhone 8. Ele também ajudará a reduzir as despesas de fabricação.

A Apple será uma das primeiras empresas a usar chips desse tamanho, mas não será a única. A Samsung pretende produzir algo parecido em larga escala ainda este ano, e a Qualcomm também trabalha em seu próprio chip de 7 nanômetros.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados