Quando você menos espera, surpresa: a Samsung resolveu lançar mais um Galaxy J no mercado brasileiro. Nesta quarta-feira (23), a empresa revelou o Galaxy J7 Duo, o primeiro da família com câmera dupla na traseira, para permitir retratos com fundo desfocado.

O Galaxy J7 Duo promete trazer recursos antes presentes somente em aparelhos mais caros para a linha básica da Samsung. Na câmera traseira, há um sensor de 13 e outro de 5 megapixels, ambos com lentes de abertura f/1,9. O recurso Foco Dinâmico é o mesmo do Galaxy Note 8, possibilitando ajustar a profundidade de campo. A câmera frontal é de 8 megapixels (f/1,9) e tem desfoque de fundo por software.

Além disso, há processador octa-core de 1,6 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão. A tela é uma Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, e a bateria tem capacidade de 3.000 mAh. Ele também é equipado com leitor de impressões digitais na parte frontal.

Como de costume, a Samsung colocou alguns recursos de software: o Pasta Segura, que guarda arquivos e aplicativos em um ambiente protegido por senha ou impressão digital; o Dual Messenger, que duplica aplicativos de mensagens para quem quer separar duas contas; e o Samsung Health, que registra suas informações de saúde e atividades físicas. Não há suporte ao Samsung Pay, no entanto.

Nas cores preto e dourado, o Galaxy J7 Duo já está disponível no varejo online e na loja online da Samsung por R$ 1.199.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

The Dark Knight

Acabei de comprar esse aparelho por $708
Agora nesse valor pra usar como secundário no trabalho acho que vai valer a pena

Walter Hugo Nishida Xavier da

Estava pesquisando sobre esse aparelho e vi essa reportagem.
O chipset do J7 Duo nacional é um Exynos 7885 meio capado, os núcleos A73 operam a até 1.6Ghz (o normal seria até 2.2Ghz). Considerando isso e o fato de que esse aparelho hoje é encontrado por R$ 800, está uma opção muito interessante.
Uma amiga aqui do trabalho comprou e tiramos a dúvida:
https://uploads.disquscdn.c...

Júlio Neves

Traseira de plástico.

Eliézer José Lonczynski

Pagamentos e sincronização com outros devices.

evefavretto

Eu tava achando estranho. Ainda assim, os mid-range RECENTES da Samsung costumam ter SoCs razoáveis e em processos modernos(ajuda a Samsung ter uma fab própria).

Wagner Ventura

tu acha q a sammy ia vender por 1200 reais no Brasil um celular com o processador do A8? rsrs

evefavretto

Diz no GSMArena, mas, bem... Samsung dando uma de Samsung e botando SoCs diferentes em variantes pra mercados diferentes não me impressionaria. Não tinha página ainda ontem no site da Samsung daqui.

Wagner Ventura

mas quem disse pra vc q é 7885? kkkkk é o mesmo velho de guerra dos j7's.. 7870

Bruno Martins Santana

Parei de ler em J7

johndoe1981

Parei de ler em "1280×720 pixels".

Cazalbé

A carcaça é metal ou plástico, alguém responder?

Cristian

Seria uma ótima opção de intermediário se o Android da Samsung não fosse tão porco. Vi em um review de outro site que o Galaxy A8 não dá conta de segurar muita coisa rodando em segundo plano, tendo que recarregar vários apps do multitarefa, enquanto o LG K10 com hardware muito inferior sustentou numa boa os mesmos aplicativos. O Moto G6 inclusive tem o mesmo problema - versão Plus com mais RAM tem o mesmo problema de recarregamento das versões inferiores.

Fábio Nogueira

Curiosidade mesmo: onde você usa o NFC?

Ramon

Samsung sabe muito bem o tipo de cliente que tem no Brasil (e não tem nada de errado nisso) . Tem câmera pra imitar o efeito dos iPhones e Galaxy S pra postar no "insta e face" muito mais barato? pronto é esse.

Pedro Resende

Realmente não faz sentido esse SoC nesse celular, mas o desempenho deve ser bem bom

Exibir mais comentários