O Uber pode estar pensando em criar no Brasil um novo serviço voltado somente para passageiras. O que aponta nessa direção é uma pesquisa enviada nesta quarta-feira (23) para usuárias do aplicativo.

Aparentemente, o Uber deseja entender se há uma demanda para uma nova categoria. Para isso, são feitas perguntas sobre a preocupação delas em relação a casos de violência e assédio sexual em viagens feitas com o serviço.

A pesquisa pergunta se as passageiras acreditam que são mais vulneráveis a assédio sexual e se os motoristas do Uber têm o mesmo tratamento para homens e mulheres. A empresa também quer saber se elas acreditam que homens e mulheres devem ser tratados da mesma forma pelos motoristas.

Em seguida, a possibilidade de uma nova categoria é levantada pelo questionário. O Uber pede para as participantes analisarem se a ideia seria ou não aprovada.

Outra pergunta avalia a recepção para um modelo em que mulheres seriam atendidas somente por motoristas (homens ou mulheres) com boa avaliação de outras passageiras.

O Uber também pergunta em quais situações uma nova modalidade seria útil e quanto tempo a mais elas esperariam por motoristas mais bem avaliados.

A pesquisa aproveita ainda para pedir que as passageiras escolham os nomes que mais gostaram para o eventual serviço. Entre as opções oferecidas estão UberFemme, UberMulher, UberWoman, UberM, UberEla, UberW, além de um campo para sugestões de outros nomes.

Com informações: Estadão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Firmino Gomes

em breve teremos reclamações de mulheres sendo assediadas por outras mulheres nesse modo!

Firmino Gomes

breve teremos reclamações de mulheres reclamando de assedio de outras mulheres nesses serviços!!

Reinaldo RT

Olha, esperava mais de vc, como inteligencia e bom senso. Eu falei o que eu acredito ser bom pra HOMENS E MULHERES, e não só pra este ou aquele, caso não tenha notado.
Mas fique tranquilo, do jeito que as coisas andam logo vão inventar um app mais adequado pra quê vc. Todas as antas vão poder usar com segurança.

danielnbl

Nossa, um homem falando o que seria bom e melhor pras mulheres. Nada novo.

zoiuduu .

ken ve kara nao viu coraçaun

Ah ta, é que pelo nível do comentário achei que estava na escolinha ainda :)

Guest

neh gente pra que complicar algo tão simples

johndoe1981

Não sei é possível, mas não seria mais simples a mulher poder escolher no aplicativo entre um motorista do sexo masculino ou feminino?

johndoe1981

De acordo com feministas, sim.

johndoe1981

hahahahaha

Reinaldo RT

Senhor bandido em potencial, sim, é assim que é considerado com essas idéias machistas e feministas esdrúxulas que aparecem. Enquanto isso, também, motoristas homena e e mulheres são assaltados, sequestrados e assassinados aos montes, mas isso tem pouca importância, né?
Vamos fazer uma coisa mentirosa que não protege mulher nenhuma ao invés de resolver o problema por completo. App feminino é bonitinho, mas não resolve nada.

zoiuduu .

Gostaria de saber o motivo pq bloquearam meu comentário onde falei que as mulheres são mais cheirosas que os homens. Alguém me explica?
(sem fazer rodeios,sem insinuações, sem ser implícito, com respostas claras e objetivas, e sem dar uma de espertalhão de preferência)
Como vou aprender o que os moderadores não gostam de ouvir se eles não especificam o erro?

zoiuduu .

ué, então eu posso já que tenho meu CREA e tenho carteira de motorista a 9 anos ^^.

Vitor Hugo

porra, é mole fingir que vive na utopia e aparecer com esse discurso, mas ele não resolve nada. enquanto isso mulheres continuam sendo assediadas e estupradas nos carros do aplicativo. vamos sair do mundo maravilhoso que só existe na imaginação e enxergar o mundo real (além de colocar uma dose de solidariedade nas nossas vidas), assim conseguimos entender o pq de iniciativas como essa.

Renan Araújo

Calma, meu condecorado!

Concordo com você em alguns pontos, principalmente o da generalização, mas creio que o Daniel quis dizer é que, apesar de soar absurdo pra gente, muitas mulheres passam por isso sim e elas acabam nem discriminando ninguém, ou se o fazem acaba sendo por conta desses episódios que elas infelizmente passam.

Uber tem é que arrumar esse cadastro deles sim, como você disse, dar um jeito de saber melhor quem usa o serviço deles dos dois lados, não essa ladainha de "UberFemme". Isso é cuspir na cara da mulher: "os assediadores vão ficar, mal nossa, mas você pode não andar com eles, olha só!"

Exibir mais comentários