Início » Internet » Facebook enfim permite ativar autenticação de dois fatores sem pedir número de telefone

Facebook enfim permite ativar autenticação de dois fatores sem pedir número de telefone

Jean Prado Por

Por muito tempo, ativar a autenticação de dois fatores no Facebook exigia de um número de telefone, mesmo se você fosse usar um aplicativo gerador de códigos. Não mais: agora, a rede social permite que você escolha entre uma das duas opções na hora de ativar essa etapa de segurança adicional.

Antes, era necessário ativar a autenticação por SMS primeiro, para depois escolher um aplicativo de autenticação. Segundo o Facebook, o número de telefone era exigido para prevenir que algum erro do usuário ou do aplicativo de autenticação fizesse com que a conta não pudesse mais ser acessada.

A rede social também mudou o design da configuração, que pode ser acessado nesta página no computador e em Configurações da conta > Segurança e login > Usar autenticação de dois fatores no celular.

No geral, os passos aparecem de forma mais simples e linear, de forma a guiar melhor o usuário na ativação da ferramenta. O Facebook começa explicando como a autenticação de dois fatores funciona e por que você deve ativá-la.

Depois de clicar em Ativar, basta escolher se a autenticação será feita por mensagem de texto (de acordo com seu número de telefone) ou por um aplicativo de autenticação. Então é só verificar adequadamente cada método e a ferramenta será ativada.

A autenticação de dois fatores coloca uma camada de proteção a mais na sua conta: mesmo se alguém souber a sua senha, não vai conseguir fazer login. O código de seis dígitos pode ser enviado por SMS ou gerado em um aplicativo como o Authy, 1Password ou Google Authenticator.

Mais sobre: