Início » Gadgets » Google supera Amazon e se torna o maior vendedor de alto-falantes inteligentes no mundo

Google supera Amazon e se torna o maior vendedor de alto-falantes inteligentes no mundo

Victor Hugo Silva Por

O mercado de alto-falantes inteligentes está cada vez mais competitivo e tem um novo líder. O Google ultrapassou a Amazon no primeiro trimestre de 2018 e agora detém 36,2% das vendas. Em um ano, a empresa cresceu 483% nesse setor.

As informações são da consultoria Canalys, que indica a venda de 3,2 milhões de aparelhos como o Home e o Home Mini. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2017, o Google tinha apenas 19,3% do mercado.

Antiga líder, a Amazon é responsável por 27,7% do mercado de alto-falantes inteligentes, após vender 2,5 milhões de dispositivos. A empresa cresceu 8%, mas no mesmo período do ano passado, tinha participação de 79,6%.

O que explica o fato de Amazon perder espaço é o crescimento do mercado, que passou de 2,9 milhões de unidades vendidas, em 2017, para 9 milhões, em 2018.

Segundo o levantamento, Google e Amazon aumentaram as vendas fora dos Estados Unidos. O mercado americano agora responde por menos da metade das vendas.

O ranking ainda traz Alibaba (11,8% do mercado) em terceiro, com 1,1 milhão de vendas. A Xiaomi (7%) ocupa a quarta posição, com pouco mais de 600 mil.

A Apple, que lançou o HomePod em fevereiro, ainda não apareceu na lista. Porém, uma pesquisa da Strategy Analytics aponta que a empresa já vendeu cerca de 600 mil unidades, o que a colocaria na quinta posição, logo atrás da Xiaomi.

Com informações: Apple Insider.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros
Yeelight! Tanto as do teto quanto a que fica atrás da tv. Da pra mandar acender, diminuir a intensidade, mudar a cor etc.
Felipe
Que luzes tu usa?
Kodos Otros
O normal e pensando em comprar o mini pra colocar no banheiro e outro na cozinha!E sonhando com o Home Max, mas tá caro demais por aqui.
Fabrício Jr.
Se eles já tivessem uma linguagem natural em português, assim como têm nos EUA, seria uma boa aqui, afinal, no mercado livre, já encontrei eles de 170 reais.
Fabrício Jr.
Tem o Home normal ou o Home mini?
S Y N T H W A V E + L O V E R
E de coletor de dados também. Esse troço bem dever sempre ouvir conversas...
Kodos Otros
Mas não seria um algodão comum, seria um colhido por anãs mancas peitudas montadas em poneis élficos do leste europeu.
Kodos Otros
Tenho o Google Home e acho sensacional! Excelente som, a assistente, apesar de ser inglês entende tudo, ainda uso pra controlar as luzes da sala/quarto/tv etc com a integração com a Xiaomi.
Lucas Carvalho
Se a base do homePod fosse no formato da maça, portanto, deixando uma marca característica, os fãs da Apple não reclamariam.
marcelomartins
O problema da Apple é que a Siri é 10% do que é o Google Assistant. Marcar a madeira é o de menos.
grande_dino_2
Sim, o iPano!Revolucionário pano de algodão para ser colocado entre o alto-falante e a superfície!
Caipiroto, o capeta caipira 😈
Vão criar um adaptador de mesa pro HomePod.
Jonas S. Marques
Não é um problema, é uma feature. E não duvido nada que eles criem uma madeira que não mancha com o HomePod e vendam por aí
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
A Apple ainda sofre com o problema das manchas na madeira? Fez um recall ou ainda está vendendo e pouco se f... para os clientes?