Google supera Amazon e se torna o maior vendedor de alto-falantes inteligentes no mundo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O mercado de alto-falantes inteligentes está cada vez mais competitivo e tem um novo líder. O Google ultrapassou a Amazon no primeiro trimestre de 2018 e agora detém 36,2% das vendas. Em um ano, a empresa cresceu 483% nesse setor.

As informações são da consultoria Canalys, que indica a venda de 3,2 milhões de aparelhos como o Home e o Home Mini. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2017, o Google tinha apenas 19,3% do mercado.

Antiga líder, a Amazon é responsável por 27,7% do mercado de alto-falantes inteligentes, após vender 2,5 milhões de dispositivos. A empresa cresceu 8%, mas no mesmo período do ano passado, tinha participação de 79,6%.

O que explica o fato de Amazon perder espaço é o crescimento do mercado, que passou de 2,9 milhões de unidades vendidas, em 2017, para 9 milhões, em 2018.

Segundo o levantamento, Google e Amazon aumentaram as vendas fora dos Estados Unidos. O mercado americano agora responde por menos da metade das vendas.

O ranking ainda traz Alibaba (11,8% do mercado) em terceiro, com 1,1 milhão de vendas. A Xiaomi (7%) ocupa a quarta posição, com pouco mais de 600 mil.

A Apple, que lançou o HomePod em fevereiro, ainda não apareceu na lista. Porém, uma pesquisa da Strategy Analytics aponta que a empresa já vendeu cerca de 600 mil unidades, o que a colocaria na quinta posição, logo atrás da Xiaomi.

Com informações: Apple Insider.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados