Início » Gadgets » Apple lidera vendas de smartwatches no mundo

Apple lidera vendas de smartwatches no mundo

Paulo Higa Por

O mercado de wearables continua crescendo no mundo, e quem está dominando o segmento é a Apple: a empresa vendeu 3,8 milhões de smartwatches no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a consultoria Canalys. Entre janeiro e março, as empresas comercializaram 20,5 milhões de dispositivos vestíveis, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ranking de vendas globais de wearables é composto pelas cinco de sempre: Apple (18%), Xiaomi (18%), Fitbit (11%), Garmin (7%) e Huawei (6%). Outras fabricantes representam 40% de fatia de mercado. Smartwatches respondem por apenas 43% das unidades vendidas, mas 80% do faturamento do segmento.

Há um detalhe: embora a Xiaomi esteja próxima da Apple no mercado de wearables, com 3,7 milhões de dispositivos vendidos no trimestre, mais de 90% dos produtos fabricados pela chinesa foram as pulseiras Mi Band, que custam aproximadamente US$ 25. Quando considerados apenas os relógios inteligentes, a Garmin ocupa a vice-liderança, com 1 milhão de unidades vendidas.

A Canalys diz que a Apple representa 59% das vendas de smartwatches com conexão 4G e aponta que “a falta de um produto similar no ecossistema do Android é gritante”. A Garmin, por sua vez, teria uma “transição rápida para smartwatches” porque a empresa “concentra sua expertise em GPS para atender atletas de resistência e entusiastas de esportes ao ar livre”.

O relatório completo está nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel R. Pinheiro

De todos os mercados de tecnologia mais badalados e vendidos da atualidade (smartphones, desktops, games, cloud e até automóveis, etc), este é o que vende menos, é o menos lucrativo e o que tem o menor alcance. É óbvio que se você vendesse milhares ficaria rico, mas não estou falando de você, estou falando do conjunto (mercado). Entendeu agora?

Marcio Barbosa

Tenho um smartwatch da xiaomi Amazfit pace, que custou acho que nem 1/3 do valor de um da Apple, só que e um aparelho muito bem construído e acabado, e cumpre com todas as necessidades, e não trocaria por um da Apple.

Daniel R. Pinheiro

Your point?

Mendonza

Tirando geeks e i-bobos, ninguém sabe da existência dessa quinquilharia.

Gertrudes, a Lhama

Falam tanto da Xiaomi como "Apple chinesa" que o pessoal tá confundindo, acho

Paulo Higa

????¿¿¿¿

Gertrudes, a Lhama

Como assim? O título fala que a Apple lidera vendas em smartwatches... O que é verdade, nos smartwatches ela tá muito a frente.

Nos wearables em geral, ela está liderando junto com a Xiaomi. Se o título fosse "Apple lidera vendas de wearables" seria menos verdade (se é que isso existe) do que o título atual.

Daniel R. Pinheiro

Ou seja, Apple lidera o mercado mais mesquinho de tecnologia. Grande coisa...