Início » Gadgets » Apple lidera vendas de smartwatches no mundo

Apple lidera vendas de smartwatches no mundo

Por
1 ano atrás

O mercado de wearables continua crescendo no mundo, e quem está dominando o segmento é a Apple: a empresa vendeu 3,8 milhões de smartwatches no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a consultoria Canalys. Entre janeiro e março, as empresas comercializaram 20,5 milhões de dispositivos vestíveis, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

O ranking de vendas globais de wearables é composto pelas cinco de sempre: Apple (18%), Xiaomi (18%), Fitbit (11%), Garmin (7%) e Huawei (6%). Outras fabricantes representam 40% de fatia de mercado. Smartwatches respondem por apenas 43% das unidades vendidas, mas 80% do faturamento do segmento.

Há um detalhe: embora a Xiaomi esteja próxima da Apple no mercado de wearables, com 3,7 milhões de dispositivos vendidos no trimestre, mais de 90% dos produtos fabricados pela chinesa foram as pulseiras Mi Band, que custam aproximadamente US$ 25. Quando considerados apenas os relógios inteligentes, a Garmin ocupa a vice-liderança, com 1 milhão de unidades vendidas.

A Canalys diz que a Apple representa 59% das vendas de smartwatches com conexão 4G e aponta que “a falta de um produto similar no ecossistema do Android é gritante”. A Garmin, por sua vez, teria uma “transição rápida para smartwatches” porque a empresa “concentra sua expertise em GPS para atender atletas de resistência e entusiastas de esportes ao ar livre”.

O relatório completo está nesta página.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.