Início » Aplicativos e Software » Microsoft vai repensar estratégia para dispositivos móveis

Microsoft vai repensar estratégia para dispositivos móveis

Avatar Por
10 anos atrás

“Nós precisamos fazer um trabalho melhor ao executar e operar nosso negócio”, disse Robbie Bach, diretor da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, sobre a atual forma como a empresa conduz seu planejamento para o mercado de dispositivos móveis.

O executivo considerou o ano de 2009 como “desafiador” e admitiu que a Microsoft precisa repensar suas estratégias para combater o avanço da Apple, com o iPhone OS, e o domínio da Nokia, com o Symbian.

No entanto, Bach acredita que o Windows Mobile 6.5 “será melhor que o iPhone”. Ele aproveitou para atacar a Apple ao dizer que a empresa não tem uma boa estratégia para “as três telas na nuvem”, em alusão às telas do computador, do celular e da televisão. O executivo deveria dizer isso a donos de Macs, iPhones e Apple TVs, que demonstram sempre estar muito felizes com os aparelhos.

Outra coisa que falta ao Windows Mobile é uma loja centralizada para venda de aplicativos, assim como a bem sucedida App Store. Recentemente a Symbian Foundation se movimentou nesse sentido, ao anunciar a loja Horizon, que venderá aplicativos para o Symbian. LG também vai pelo mesmo caminho.

Com o lançamento da Windows Marketplace, loja de aplicativos para Windows Mobile, e da próxima versão do sistema operacional móvel, prevista para outubro, é possível que a empresa volte a se recuperar nesse mercado. [Electronista]