Início » Software » Como recuperar contatos excluídos no celular

Como recuperar contatos excluídos no celular

Seja no Android ou no iPhone veja dicas de como recuperar contatos excluídos no celular e ter de volta números de telefone e e-mails perdidos

Por
48 semanas atrás

Recorrer ao backup ajuda não só a recuperar mensagens, fotos e vídeos apagados do WhatsApp e de outros apps como também a ter de volta contatos telefônicos ou de e-mail que você excluiu sem querer ou perdeu ao trocar um celular antigo pelo novo.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp 

O sistema do Google permite que você recupere contatos apagados até os últimos 30 dias. No da Apple, você pode restaurar seus contatos, calendários, lembretes ou lista de leitura e favoritos do Safari usando um backup automaticamente arquivado no iCloud. Vale notar que alterações e contatos novos após a data do backup podem não aparecer.

Pixavay / Ligações Android

Como recuperar contatos excluídos no Android

Se você tem um Android, acesse as configurações e ajuste as suas opções da “Conta Google”. A função “sincronizar contatos” por ajudar a recuperá-los.

Restaurar Contatos Android

  1. Acesse as “Configurações”;
  2. Procure por “Contas” e depois por “Google”;
  3. Você verá a sua conta de e-mail (Gmail) e as opções de ajuste;
  4. Observe se a função “Sincronizar contatos” está ativada;
  5. Você pode “Restaurar contatos” e verificar se o número ou e-mail está lá.

O caminho e as opções podem variar suavemente de acordo com a versão do Android.

Quando você adiciona sua Conta do Google ao celular Android, os contatos são sincronizados automaticamente. Ou seja, sempre que você adicionar um novo telefone, esse dado terá um backup no sistema de Contatos do Google. Você pode acessar essa lista no app Contatos ou no computador, na sua conta do Gmail na opção “Contatos”.

Contatos Google Gmail

O Google divide essa lista em “Contatos”, “Contatos Frequentes” e “Outros Contatos”. Observe a terceira com cuidado. Números sem nome e e-mails não incluídos no sistema podem estar lá. Se você ativou a sincronização, eles vão aparecer na agenda do celular.

Como recuperar contatos excluídos no iPhone

Se você tem um iPhone, faça login no iCloud, usando o seu smartphone. Lá, acione a restauração dos contatos usando o backup (conferir data e hora) da nuvem da Apple.

WhatsApp / Pixabay

  1. Acesse o site do iCloud (icloud.com);
  2. Lá, clique em “Ajustes”;
  3. Procure “Restaurar contatos”, na seção “Avançado”.
  4. Você verá versões de backup do iPhone com data e hora;
  5. Escolha qual delas você quer usar e clique em “Restaurar”.

Aguarde até que o iCloud conclua a restauração dos contatos no iPhone antes de alterá-los. Enquanto realiza a restauração, qualquer alteração que você fizer não será salva.

Restaurar Contatos iPhone

Se você mudar de ideia, é possível restaurar os contatos que estava usando no iOS antes disso. Basta seguir as etapas acima para restaurar para a versão mais recente.