O PayPal e o Google decidiram fazer com que seus pagamentos se tornem um pouco mais simples. As empresas começaram a trabalhar em uma integração que ajudará você a pagar contas e outras tarifas dentro de serviços como Gmail, YouTube, Google Store e outros que usam o Google Pay.

A opção deverá ser liberada ainda este ano para usuários dos Estados Unidos. Quando os dados de uma conta do PayPal forem inseridos na Play Store, por exemplo, eles serão automaticamente integrados como uma opção de pagamento em outros produtos do Google.

Com isso, não haverá mais a necessidade de sair de um serviço para realizar o pagamento no PayPal. O objetivo é realizar a integração não só para pagamentos feito a empresas, mas também para transferências destinadas a outras pessoas.

Com o anúncio, a relação entre as duas empresas fica ainda mais próxima. Em 2014, o PayPal passou a ser oferecido como opção de pagamento na Play Store. Além disso, desde o ano passado, ele também aparece no Google Pay, que até então era chamado de Android Pay.

Como lembra o TechCrunch, a integração é vantajosa para os dois lados. Para o Google, ela representa menos usuários saindo de seus serviços e a chance de mais vendas serem concluídas. Já o PayPal ganha um crescimento da receita obtida com transações.

Ainda não há informações sobre a integração em outros países.

Com informações: PayPal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel Dos Santos Souza

Provavelmente em breve isso irá acontecer

Rafael Olah

Poderia ter opção de transferir os lucros do Youtube para o Paypal.

@Sckillfer

Da até raiva ver o quão grande é essa empresa e quanto amadora ela é quando tu precisa do suporte deles.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Bitcoin :)

Daniel Meireles

Isso poderia ajudar com a popularização do Google Pay no Brasil, por exemplo, onde a oferta de instituições que aderiram ao serviço ainda é fraca. Vamos torcer para chegar logo!

Rychillie

ai sim! amei!