Início » Celular » Apple poderá permitir que o NFC do iPhone seja usado para abrir portas de hotéis no iOS 12

Apple poderá permitir que o NFC do iPhone seja usado para abrir portas de hotéis no iOS 12

Por
1 ano atrás

A WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores, será realizada a partir de 4 de junho e deverá ser usada para apresentar novidades do iOS 12 e de outros sistemas da empresa. Uma delas aponta para uma expansão do NFC no iPhone.

Segundo o The Information, a empresa planeja dar total acesso ao chip para alguns aplicativos de terceiros na nova versão do iOS. O objetivo seria tornar o iPhone útil não só para realizar pagamentos com o Apple Pay, mas também para abrir portas de hotéis e substituir os bilhetes de ônibus e metrô, por exemplo.

A reportagem afirma que as novas finalidades do NFC estão sendo testadas dentro do Apple Park, onde os funcionários usam seus iPhones para obterem acesso a outras áreas da empresa.

Atualmente, alguns hotéis já permitem que o iPhone seja usado para abrir portas. Porém, eles utilizam protocolos Bluetooth, que costumam ser menos seguros que o NFC. O smartphone também é útil nos meios de transporte do Reino Unido e do Japão, que são integrados com o Apple Pay.

Como lembra o 9to5Mac, a Apple já apresentou uma abertura um pouco maior para desenvolvedores no iOS 11 ao apresentar o CoreNFC. Ele permite que os aplicativos usem o chip NFC como um leitor de etiquetas RFID, mas ainda tem uso bem limitado.

Tecnoblog estará em San Jose entre 4 e 8 de junho para trazer as novidades apresentadas pela Apple na WWDC.

Mais sobre: , , ,