Durante a conferência F8, o Facebook anunciou que o WhatsApp ganharia suporte a chamadas em grupo “nos próximos meses”. O recurso já está sendo distribuído, de forma limitada, no iOS e Android.

Segundo o Android Police, as videochamadas em grupo estão funcionando no WhatsApp Beta versão 2.18.162, mas não para todos os usuários — isso talvez dependa de uma ativação nos servidores.

O site espanhol El Androide Libre conseguiu testar a novidade. Funciona assim: você liga para um contato que esteja rodando o beta mais recente do WhatsApp, seja apenas por áudio ou por vídeo.

Quando ele atender, surgirá um botão “+” no canto superior direito. Toque nesse botão, e surgirá uma lista de contatos que poderão participar da chamada — isto é, usuários que estão no beta mais recente do WhatsApp.

É possível ter, simultaneamente, no máximo quatro participantes. Qualquer membro da conversa pode convidar um novo contato, sempre respeitando o limite de quatro usuários. Você pode alternar entre vídeo ou apenas áudio tocando no ícone da câmera, na parte inferior da tela.

Quanto ao iOS, o WhatsApp liberou apenas chamadas em grupo por áudio, não vídeo. E, novamente, isso está disponível apenas para poucos usuários.

Em breve, o WhatsApp também terá suporte a stickers. Será possível usar packs criados por terceiros, além das opções oferecidas por padrão no app.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Henrique

Google Duos é bom?

Flavio Toledo

De certa forma concordo com vc porque no whatsapp da para adicionar pessoas e grupos sem nosso concentimento mas realmente faz muita falta e uma versao web real para acessar de qualquer computador sem precisar do celular, isso pra mim e um pulo na frente do limitado whatsapp web.

Victor Hugo

esqueceu da galera do Tim Beta kkkkkkkkkkk 40Gb de dados sem ligações Wifi

Paul

Dessa vez o povo tem que se calar: A chamada de áudio do Telegram é bem meia-boca. A do WhatsApp ''melhorou''. Acho que a melhor ainda continua sendo a do Skype msm.

Kodos Otros

Pelo Whatsapp+ (GBMod). Dá pra desabilitar ligações, desabilitar que outra pessoa apague as mensagens enviadas por elas, temas etc.

Mickão

Como você fez isso?

Baidu feat MC Brinquedo

DENUNCIADO!

Triggered!

Baidu feat MC Brinquedo

Alô extraterrestre!

Lá há vários canais e grupos (argh!) que você pode seguir (ou entrar, no caso dos grupos, alá zip zoperson).

Mesmo sem contatos dá pra fazer um monte de coisas...

Por exemplo, eu adoro o bot que permite usar o YouTube com uma janela flutuante. Eu consigo "ouvir" um vídeo com a tela apagada ou fazer outras coisas enquanto assisto/ouço algo lá no app.

Caleb Enyawbruce

huauhauha

Le Zuero

Imagina as tias dos whats saberem disso.

Seraph

E respondeu...

lobisomem

preguiça de responder

Seraph

Whats nunca se preocupou com qualidade, isso nem é novidade mais

Seraph

Pois é, só fui citar que o telegram não tem uma função que já vem gente com isso de não ter usuário. Tem grupos gigantes de conversas, canais, super grupos... mas não tem ngm pra eles

Seraph

Eu fiz exatamente isso, quem quer falar comigo que me chame no telegram, até bloqueei as notificações do whats (Mas mantenho o app pra trabalho)

Exibir mais comentários