Os empresários bilionários querem levar a humanidade o quanto antes ao espaço. Enquanto Elon Musk trabalha com a SpaceX para criar uma colônia em Marte, Jeff Bezos investe na Blue Origin para criar algo semelhante na Lua.

Em entrevista ao GeekWire, o CEO e fundador da Amazon disse que pretende trabalhar com a NASA e a Agência Espacial Europeia para levar milhões de pessoas à Lua. Ele adianta que, se não conseguir formar parcerias, tentará alcançar o objetivo por conta própria.

Foto por Steve Jurvetson/Flickr

Jeff Bezos

Para ele, o primeiro passo deve ser buscar reduzir os custos para se chegar ao espaço. A meta deverá ser atingida com o sistema de lançamento suborbital New Shepard, que já está em testes, e com o sistema orbital New Glenn, que deverá ser finalizado na próxima década.

A longo prazo, o plano é levar pessoas para trabalhar em indústrias pesadas na Lua. Toda a atividade seria realizada em habitações giratórias movidas a energia solar. Para Bezos, essa é a única maneira de lidar com uma demanda crescente de energia e com o crescimento da população mundial.

“Teremos que sair desse planeta”, disse. “Vamos deixá-lo e isso vai tornar este planeta melhor. Nós iremos e voltaremos, e as pessoas que quiserem ficar vão ficar”.

A Terra seria voltada para o uso residencial e de indústrias leves. “Em um futuro não muito distante – estou falando de décadas, talvez 100 anos –, será mais fácil fazer no espaço muitas das coisas que fazemos na Terra, porque teremos muita energia”, explicou.

Por que a Lua?

O empresário afirma que uma das vantagens da Lua é a localização em relação à Terra. Segundo ele, a viagem levaria poucos dias com o foguete ideal. A água presente em depósitos vulcânicos na Lua poderia se transformar em água potável e ar respirável, além de combustível para os foguetes.

Para facilitar o deslocamento, a Blue Origin planeja criar um módulo lunar capaz de levar cinco toneladas de carga à superfície da Lua. Para isso, pretende realizar uma parceria com a NASA. Segundo ele, se não houver um acordo, o objetivo será alcançado em algum momento. No entanto, ele afirma que “poderíamos fazer isso muito mais rápido por meio de uma parceria”.

Com uma fortuna de mais de US$ 130 bilhões, Bezos está investindo na Blue Origin boa parte do que ganha com a Amazon. “Uma de duas coisas vai acontecer: ou as pessoas vão acompanhar a visão ou eu ficarei sem dinheiro”, brincou.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carl Segão

Você é o maior deles 😂😂

Não, você é o maior deles 😂😂

Carl Segão

Retardado 😂

Avançado 😂

Carl Segão

Fonte: Esquizofrenia psicótica.

Carl Segão

E você literalmente não sabe o uso de literalmente.

Carl Segão

Concordo plenamente !!

Claro que concorda. Idiotas se atraem!

Stella

nao está falando merda, esta correto. O lado escuro , recebe mais impacto. para os humanos ficarem seguros ou será base subterrânea ou domos.

ʞǝʌǝɥs

como homem de negócios provavelmente ele é melhor até mesmo que o Jobs, mas esse negócio aí é só promoção, mesma coisa do Musk falando em levar humanos pra Marte...eu falo isso com a "autoridade" de alguém que acompanha tanto a tecnologia espacial quanto a ficção científica por, hmm, dezenas de anos :)

Felipe Teodoro

A União Soviética (não a Rússia) tinha um programa lunar, eles só não foram pq o foguete deles o N1 não funcionava, esse foi o principal motivo.

Zanac_Compile

Tem tudo pra ser legal, mas simplesmente não aguentei ver 3 episódios de EXPANSE, eu durmo direto... muito paradão e me lembra TOTAL RECALL com o Aroldo e suas negas.

Zanac_Compile

Bezos é um visionário que tá levando a AMAZON para líder do setor de tecnologia, vai ultrapassar Google e depois APPLE. Aposto nessa empresa pra revolucionar a vida da gente num futuro próximo.

Zé das Covi

posso estar falando merda, mas existe uma face da lua que esta "travada" para a terra, então esse seria um local seguro.
Como disse, posso estar falando merda

Mendonza

Concordo, mas estou me referindo ao seu comentário sobre a ida do homem à lua.

Seraph

E eu quero ver

ʞǝʌǝɥs

é o Bezos seguindo a escola do Musk: criar hype pra vender serviços e produtos...

o que ele está fazendo é simplesmente promoção de seus foguetes, que por enquanto são apenas sub-orbitais...

Molinex

É nada... A russia da decada de 60, 70, tinha as mesmas condições de manter um projeto espacial. Se os EUA colocaram um homem na lua em 1969, e durante a decada de 70, voltaram a fazer mais algumas explorações por la, a russia que estava em constante competição com os EUA, viu eles passeando na lua, e não tentou por homens passeando lá também. No minimo estranho...

E mesmo hoje, se você diz que a russia esta quebrada, e eu tomarei isso como verdade, eles mantem o interesse no espaço, e muitos projetos espaciais.
Gastam muito ainda com o espaço. Basta ver a MIR, que funcionou até 2001, e custou para a russia alguns bilhões...

Exibir mais comentários