O Nintendo Switch ganhará em breve dois novos jogos: Pokémon: Let’s Go, Pikachu e Pokémon: Let’s Go, Eevee. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) e indica que os títulos aproveitarão o que deu certo em Pokémon Go, apesar de se tratarem de RPGs.

Os dois jogos funcionam da mesma forma e se diferem apenas no personagem que ficará o tempo todo ao seu lado: Pikachu ou Eevee. Eles contam com uma mecânica de captura parecida com a de Pokémon Go, com o arremesso de pokébolas. Além disso, antes de ser capturado, o Pokémon aparece em uma tela que lembra a versão do jogo para smartphone.

Você também poderá conectar o Switch ao Pokémon Go por meio de uma conexão Bluetooth e transferir personagens para serem capturados em Pokémon Let’s Go. O caminho inverso não é permitido, mas você terá a opção de enviar presentes para o jogo de celular.

Pokémon Let’s Go também conta com um modo para dois jogadores, em que cada integrante utiliza um Joy-Con para se mover em áreas abertas e ajudar em capturas e batalhas.

O jogo se passa na região de Kanto, a primeira apresentada na franquia. Por isso, contará somente com 151 personagens da primeira geração, além de suas formas de Alola, de Pokémon: Sun & Moon.

A Nintendo também anunciou o Poke Ball Plus, um novo controle que simula a pokébola e possui apenas um botão analógico. Ele funciona como um Joy-Con e pode ser usado para capturar Pokémon. O acessório chegará às lojas junto com os jogos, mas será vendido separadamente.

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee terão lançamento mundial em 16 de novembro. Vale lembrar que eles não têm relação com o principal RPG de Pokémon, que está em desenvolvimento e deverá ser apresentado no segundo semestre de 2019.

Com informações: GameSpot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Feelckins

"Se for mesmo, to bem interessado no modo co-op, pra iniciar minha patroa na jornada para virar mestre Pokémon."

ri alto demais aqui heuhe

doorspaulo

Não me empolgou nem um pouco...

Astolfinho o porco abiguinho

Ha ha ha, nintendo em um jogo pokemon com até acessório exclusivo e não ser full price.

Você é uma Lhama de fé mesmo...rs

Caleb Enyawbruce

Maior galera baixando Pokemon Go novamente rs (os que ja tem ou vão ter um Switch ainda esse ano)

Caleb Enyawbruce

Shut up and take my moneyyyyyyyy!!!!!!!!!!!! :O

Edgar

Pré-venda na Amazon tá $60.

Henrique Dias

Donkey Kong tropical Freeze veio a 60 dólares...é certeza que este virá também...Infelizmente

Seraph

Jogo foi ótimo, ainda mais para novos jogadores, e sem as lutas chatas nos matinhos.

Seraph

Não vale? o jogo é ótimo para o que propõe.

Gertrudes, a Lhama

US$40 até vai, se tiver no mínimo o mesmo tanto de conteúdo que tinha no Fire Red/Leaf Green.

Provavelmente saberemos mais daqui 2 semanas, na E3

Jonas S. Marques

Sendo Nintendo, pode esperar aí pelo menos 40 dólares, que é algo que o jogo não vale, nenhum dos dois.

Gertrudes, a Lhama

Fiquei nervoso até anunciarem que esses não são os RPGs principais que estão sendo desenvolvidos, e sem spin-offs.

No mais, vou esperar sair mais detalhes, o jogo deu a entender que é um remake do Yellow com essas firulas a mais. Se for mesmo, to bem interessado no modo co-op, pra iniciar minha patroa na jornada para virar mestre Pokémon.

Só espero que não seja full price né