O Nintendo Switch ganhará em breve dois novos jogos: Pokémon: Let’s Go, Pikachu e Pokémon: Let’s Go, Eevee. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) e indica que os títulos aproveitarão o que deu certo em Pokémon Go, apesar de se tratarem de RPGs.

Os dois jogos funcionam da mesma forma e se diferem apenas no personagem que ficará o tempo todo ao seu lado: Pikachu ou Eevee. Eles contam com uma mecânica de captura parecida com a de Pokémon Go, com o arremesso de pokébolas. Além disso, antes de ser capturado, o Pokémon aparece em uma tela que lembra a versão do jogo para smartphone.

Você também poderá conectar o Switch ao Pokémon Go por meio de uma conexão Bluetooth e transferir personagens para serem capturados em Pokémon Let’s Go. O caminho inverso não é permitido, mas você terá a opção de enviar presentes para o jogo de celular.

Pokémon Let’s Go também conta com um modo para dois jogadores, em que cada integrante utiliza um Joy-Con para se mover em áreas abertas e ajudar em capturas e batalhas.

O jogo se passa na região de Kanto, a primeira apresentada na franquia. Por isso, contará somente com 151 personagens da primeira geração, além de suas formas de Alola, de Pokémon: Sun & Moon.

A Nintendo também anunciou o Poke Ball Plus, um novo controle que simula a pokébola e possui apenas um botão analógico. Ele funciona como um Joy-Con e pode ser usado para capturar Pokémon. O acessório chegará às lojas junto com os jogos, mas será vendido separadamente.

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee terão lançamento mundial em 16 de novembro. Vale lembrar que eles não têm relação com o principal RPG de Pokémon, que está em desenvolvimento e deverá ser apresentado no segundo semestre de 2019.

Com informações: GameSpot.

Comentários

Envie uma pergunta