Intellivision será relançado como um console voltado para a família

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O sucesso de consoles retrôs como o NES Classic Edition tem feito outras empresas apostarem mais uma vez em produtos do passado. A Atari, por exemplo, iniciou a pré-venda do Atari VCS por meio de financiamento coletivo e já teve retorno 17 vezes maior que o esperado.

Agora, o console clássico Intellivision também deverá ganhar uma nova versão. O anúncio foi feito por Tommy Tallarico, novo presidente da Intellivision Entertainment, em uma entrevista ao VentureBeat. Ele comprou a empresa do espólio do Keith Robinson, que faleceu em 2017.

O executivo pretende oferecer um dispositivo simples, acessível e divertido para as pessoas jogarem com a família. Ele adiantou que o aparelho não terá as mesmas capacidades de video games mais modernos. “Não tentaremos competir com Sony, Microsoft e Nintendo. Isso seria insano e precisaríamos de US$ 1 bilhão”, disse.

As informações mais precisas sobre o novo Intellivision serão divulgadas em 1º de outubro, mas Tallarico ainda não quer anunciar uma data de lançamento. Ele adiantou que o dispositivo ganhará um novo controle, dez novos jogos e um emulador para rodar títulos antigos.

O novo console também poderá se conectar ao Wi-Fi para baixar jogos em um cartão de memória SD. “Estamos no meio. Não rodaremos Netflix. Não estamos tentando oferecer 3D”, disse o novo líder da empresa.

Entre 1980 e 1990, o Intellivision vendeu milhões de unidades e trouxe uma série de inovações ao mercado. O console foi o primeiro a ter um sistema 16-bit, a incluir falas em jogos, a contar com opção de pausar, a licenciar jogos de ligas esportivas e a distribuir jogos digitalmente.

Para concretizar o lançamento do console, Tallarico contará com a ajuda de integrantes da equipe original da empresa, como o co-presidente Steve Roney e o vice-presidente de tecnologia, Bill Fisher. Eles têm relação com a companhia desde 1981 e deverão ter funções importantes em áreas de criação, desenvolvimento, software e design do novo Intellivision.

Receba mais sobre Intellivision na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados