Desde o triste fim do TU Go, clientes da Vivo passaram a ter o serviço de chamada Wi-Fi como alternativa para telefonar em áreas sem cobertura celular ou mesmo para evitar tarifas de roaming no exterior. No entanto, os consumidores estão encontrando dificuldades para utilizar o Vivo Voz WiFi, e o motivo é que o serviço foi suspenso pela operadora.

Mesmo com a opção ativada no dispositivo, as chamadas continuam sendo feitas através da rede tradicional de celular. Quando o serviço de chamada Wi-Fi está disponível, o smartphone sinaliza o usuário: no iPhone, o nome da operadora passa de Vivo para “Voz WiFi” e, em aparelhos Android, um ícone de chamada Wi-Fi aparece próximo ao relógio.

O site do serviço diz que “O Vivo Voz WiFi está temporariamente indisponível para realizar e/ou receber chamadas via WiFi, sem retorno previsto”. O Tecnoblog procurou a Vivo para saber o que aconteceu, e a companhia confirmou a indisponibilidade, informando que há previsão de reestabelecimento para julho.

Tomara que o serviço volte funcionando melhor do que antes: até então, apenas quem usava o TU Go no passado conseguia ativar o Vivo Voz WiFi. Além disso, não era possível trocar SMS via Wi-Fi, algo que era possível pelo Wi-Fi Calling do TU Go.

Além da Vivo, a Claro e a Porto Seguro Conecta oferecem Wi-Fi Calling aos seus clientes. A TIM prometeu uma solução que chegará ainda em 2018.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados