Início » Celular » Próximo smartphone do Google deve ter entalhe na tela e câmera frontal dupla

Próximo smartphone do Google deve ter entalhe na tela e câmera frontal dupla

Por
1 ano atrás

O entalhe na tela parece ser uma tendência quase inescapável entre as fabricantes de smartphone este ano. Até mesmo o Google reconhece isso, adicionando suporte nativo ao notch no Android P. E, sem muita surpresa, o próximo aparelho da linha Pixel deve adotar esse design.

Segundo a Bloomberg, o Google lançará dois smartphones em outubro, provavelmente chamados Pixel 3 e Pixel 3 XL. O modelo maior terá notch “visivelmente mais alto” que o do iPhone X, abrigando uma câmera dupla para selfies.

Sua tela será quase de ponta a ponta, exceto por uma borda na parte inferior. O objetivo do Google é remover as bordas completamente no futuro, mas ainda precisa de espaço para os alto-falantes estéreo frontais.

Por sua vez, o modelo menor será mais parecido com o Pixel 2 — nada de entalhe por aqui. Ambos terão uma câmera traseira com um sensor, usando inteligência artificial para desfocar o plano de fundo.

O Pixel 3 e 3 XL devem ser fabricados pela Foxconn, depois que o Google adquiriu parte da HTC para projetar seus próprios smartphones. A geração anterior foi fabricada pela HTC e pela LG.

Uma foto mostrando o que parecem ser protetores de tela para o Pixel 3 e 3 XL incluem espaço para a câmera frontal dupla, alto-falantes estéreo e notch no modelo maior, corroborando a reportagem da Bloomberg.

A conta @PhoneDesigner especula como deve ser o design dos dois aparelhos:

Saberemos mais detalhes nos próximos meses. Só não espere ver o Pixel sendo vendido oficialmente no Brasil: o último smartphone do Google que chegou por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Bloomberg, Ars Technica.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.