O entalhe na tela parece ser uma tendência quase inescapável entre as fabricantes de smartphone este ano. Até mesmo o Google reconhece isso, adicionando suporte nativo ao notch no Android P. E, sem muita surpresa, o próximo aparelho da linha Pixel deve adotar esse design.

Segundo a Bloomberg, o Google lançará dois smartphones em outubro, provavelmente chamados Pixel 3 e Pixel 3 XL. O modelo maior terá notch “visivelmente mais alto” que o do iPhone X, abrigando uma câmera dupla para selfies.

Sua tela será quase de ponta a ponta, exceto por uma borda na parte inferior. O objetivo do Google é remover as bordas completamente no futuro, mas ainda precisa de espaço para os alto-falantes estéreo frontais.

Por sua vez, o modelo menor será mais parecido com o Pixel 2 — nada de entalhe por aqui. Ambos terão uma câmera traseira com um sensor, usando inteligência artificial para desfocar o plano de fundo.

O Pixel 3 e 3 XL devem ser fabricados pela Foxconn, depois que o Google adquiriu parte da HTC para projetar seus próprios smartphones. A geração anterior foi fabricada pela HTC e pela LG.

Uma foto mostrando o que parecem ser protetores de tela para o Pixel 3 e 3 XL incluem espaço para a câmera frontal dupla, alto-falantes estéreo e notch no modelo maior, corroborando a reportagem da Bloomberg.

A conta @PhoneDesigner especula como deve ser o design dos dois aparelhos:

Saberemos mais detalhes nos próximos meses. Só não espere ver o Pixel sendo vendido oficialmente no Brasil: o último smartphone do Google que chegou por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Bloomberg, Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Toledo

Foi primeira coisa chamou minha atençao para que colocar notch com aquela borda embaixo nao faz menor sentindo. Unico notch ainda faz algum sentindo e do essential phone para ganhar mais espaço e imersao na tela.

hamster

A Apple já pecou nisso, como no caso de criticar telas grandes e depois fazer igual.

Henrique Ferreira Lima

Levando em consideração todos os outros modelos da linha Note, é bem provável que o Note 9 seja bem parecido com o S9, mas com alguma correção ou novidade de hardware, além da caneta

Gertrudes, a Lhama

Não tive problemas com desempenho em flagships com software bom. O Mi 5 tem, na MiUI. Em customs, é liso. Meu antigo Xperia Z3 Compact era mais liso ainda (software da Sony costuma ser ótimo).

Entendo que tu quer dizer que o Android consome mais recursos do que, digamos, o iOS. Concordo. Mas se tiver os recursos, não tem muita perda (mas não tive a experiência com as marcas mais conhecidas, Motorola, Samsung, LG, etc)

Magnosama

Seria perfeito.

Lairton Gomes

A samsung poderia entrar naquele programa de developers do android p. Até a xiaomi entrou, por isso tem gente usando um mi mix 2s com android p beta puro com apoio da xiaomi

Trovalds

Entre criar e copiar tem bastante coisa de ambos.

Trovalds

Continua sendo um SO inferior mesmo "puro". Por falta de dúvida tente instalar uma Custom ROM limpa num flagship. O ganho de desempenho e tempos de duração de bateria vão ser mínimos. Fora, claro, que você joga a garantia do aparelho fora se fizer dentro da garantia.

Magnosama

Sem dúvida,
S9 = hardware TOP + software meia boca
Pixel = Hardware meia boca + software TOP

Esse é o dilema do Android atual para competir de igual pra igual com a Apple.
Quero um Pixel 3, mas esse dilema me incomoda bastante.

hamster

O que eu vejo é que o Google de gaba que o android faz muito mais coisas que o iOS, mas depois vai lá e capa pra ficar igual. Foi assim com P2, notche, apps em background e permissões na App Store. Até a Siri, que eles falavam que era ridículo alguém conversar com o celular, copiaram. E podem anotar, logo mais os androids vão estar capando o processamento de baterias antigas.

Eu não vejo problema em copiar. O problema é copiar algo que você criticava pra ganhar marketing.

Baidu feat MC Brinquedo
continuaremos sem um telefone Android realmente TOPO de linha.

O Software da Samsung pode até ser ruim (já melhorou um bocado), mas no Hardware ela é quase imbatível (quase, pois ela perde se você levar em consideração aqueles telefones chineses estranhos).

Uma pena que, apesar de serem tops, não valem o quanto cobram. Mas um S9 e um Note 8 são bonitos e poderosos sim!

Uriel Dos Santos Souza

A Apple copia descaradamente, ai todos copiam a Apple.

pedrowillyam

Não sei como um design tão péssimo se tornou tendência quando temos o excelente design da Samsung a partir do Galaxy S8.

Gertrudes, a Lhama

O melhor software que ele falou = Android "puro" dos Pixels
Hardware de segunda linha = Linha Pixel

Carlin

Agora é ver o que a Samsung planeja para o Galay Note 9.

Exibir mais comentários