Enquanto o WhatsApp não libera seu recurso para realizar pagamentos, outra empresa trabalha para você realizar transferências no smartphone com mais rapidez. Trata-se do Itaú, que apresentou um novo teclado para Android e iOS. Ele consegue realizar uma transação sem que você tenha de sair do aplicativo.

A ideia é te ajudar a transferir valores para amigos dentro de conversas do próprio WhatsApp ou do Messenger, por exemplo. A ferramenta estava disponível ao menos desde o começo da semana, mas foi oficializada pelo banco nesta sexta-feira (1º).

Para usar o Teclado Itaú, é preciso habilitá-lo no aplicativo do banco. Depois, quando você estiver usando outros aplicativos, basta tocar no ícone do teclado e trocar para o do Itaú. Você terá apenas que selecionar o favorecido, definir o valor e digitar sua senha.

É possível fazer a transferência com as mesmas tarifas do seu Internet Banking convencional. O Itaú acredita que o novo recurso tem um grande potencial, já que 80% das transações de seus clientes são realizadas em canais digitais, como aplicativos e Internet Banking.

Ao mesmo tempo, outros bancos também pretendem estimular seus clientes a usarem o celular para ter mais informações sobre a conta. O Banco do Brasil, por exemplo, já realiza testes para informar o saldo e extrato pelo WhatsApp.

Atualizado às 20h02 de sexta-feira (1º) para esclarecer que a ferramenta mantém as tarifas convencionais do banco.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Gomes Fellipe

vc vai transferir normalmente para a conta e banco do amigo/irmão.....só isso..e normalmente..só nao vai sair do ambiente do watssaap...kkk vai informar conta e banco...

Andre Gomes Fellipe

As tarifas é de acordo com seu pacote do banco. Cada cliente tem seu pacote...de uso....é assim que funciona.

junio_tk2

Alguns apps não permitem multiw. Além de que a maioria reinicia quando você usa a função...
Então o teclado é a melhor solução, já que não dá nenhum desses errrlz e inconveniências

hamster

Já fiz isso e não funcionou. E vamos combinar que não enviar push em 2018 pra algo tão importante chega a ser irresponsável né?

Zé das Covi

Não estou nesse nivel ainda .. =( ainda pagando 49 pilas por mês .

Marco Antonio

Depende. No caso do Itaú, se os seus pontos de reciprocidade com o banco forem suficientes, não
existe o pagamento de TED e outras coisitchas. Por exemplo, se tiver
valor aplicado acima de $150 K já tem a cesta completa de tarifas e o cartão de
credito platinum sem anuidade

Marco Antonio

Banco do Brasil não é parâmetro. Deveria até mudar o nome pra "Banco de Boston"

Marco Antonio

Se os seus pontos de reciprocidade com o banco forem suficientes, não existe o pagamento de TED e outras coisitchas. Por exemplo, se tiver valor aplicado acima de $150 K já tem a cesta de tarifas e o cartão de credito platinum sem anuidade.

Marco Antonio

A limitação de horário é estabelecida pelo Banco Central.

hamster

Pois é, eu já fiz mas mesmo assim não funcionou.

Marco Antonio

Eu recebo SMS do Itaú a cada transação realizada, a vários anos, e antes do NuBank existir É só questão de configurar o seu perfil no banco para isso.

Rod

Multi-window resolve isso

Rod

wat

hamster

Voltando ao tópico: sempre fui cliente Itau. Quando passo o cartão num estabelecimento, não recebo email nem sms. Push notification então? Nem pensar. Após uns 3 dias, numa tela obscura do app, me aparece algo próximo ao nome do estabelecimento.

Esses dias chegou meu NuBank. Primeira compra que passo, meu celular apita no bolso. Pego pra ver e é uma notificação do app, com nome do estabelecimento e até local no mapa.

Isso é apenas um exemplo de descaso da maioria dos bancos com os clientes.

Wellington Gabriel de Borba

Na Caixa você vai ter que criar um nova senha e usuário para o teclado, após pedir um código de autorização para o gerente. Esta senha será diferente do cartão, que é diferente do caixa eletrônico que será diferente do aplicativo. Após vc instalar vc receberá um código 24 símbolos alfanuméricos por SMS, vc deverá se dirigir ao caixa eletrônico,que às vezes estará funcionando, digitar sem errar as três sequências com 8 digitos, mas se você errar o penúltimo digito aparecerá durante dois longos minutos uma notificação na tela de que você errou e precisará repetir o procedimento... inteiro. Na quinta vez consecutiva vai conseguir, digitará a senha do cartão, a alfabética, e receberá um novo código com 4 números que você deverá informar ao seu gerente. O atendimento vai demorar mais de costume, porque para variar mais um vez o sistema da Caixa estará fora do ar. Mas depois de duas horas o gerente vai te atender, perguntar se você precisa de algo mais, você vai se lembrar de uma solicitação antiga com o banco e o gerente vai mandar você procurar um correspondente bancário da Caixa pois este serviço pode ser realizado lá, não precisa dele e ele não vai te atender nisso, apesar que ele pode, porque ele está ocupado. Ao chegar em casa você vai realizar a sua primeira transação com o teclado da Caixa, ele vai pedir para você baixar na Store outros dois aplicativos que vão adicionar novas camadas de segurança e que vão tornar o seu celular hiper lento. Quando você instalar tudo e usar o teclado novamente você receberá uma mensagem da Caixa Cartões informando que seu limite foi aumentado e que você terá um desconto naquela magazine gigante e vai lá comprar um telefone celular novo para ver se ele roda o aplicativo sem travar. Celular comprado em 10x sem juros pela metade do dobro, o super desconto para clientes Caixas você vai notar que será necessário autentificar novamente o teclado no novo telefone, ou seja, nova senha com o gerente, nova senha do cartão, código com 24 caracteres alfanuméricos, nova confirmação com o gerente, etc. Quando tudo isso se tiver se repetido em seus altos e baixos, vc tentará mais um vez e nada vai funcionar porque o sistema da Caixa estará fora do ar por 45 minutos, ao meio dia para manutenção de rotina.

Caixa, nem parece banco.

Exibir mais comentários