Tem como fazer um cartão de visita no Microsoft Word se você não tem um programa mais profissional, como o Photoshop. Se você quer algo simples, não precisa pagar para alguém fazer e ainda assim o resultado vai ficar dentro do esperado.

O melhor é que não é muito difícil fazer um cartão de visita legal, mesmo para quem não está acostumado com o editor de textos da Microsoft. Olha só:

Primeiro, você precisa buscar um template de cartão visita dentro do Word. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre em Arquivo > Novo usando Modelo… ou abra o Word do zero, de modo que a página de templates apareça;
  2. Na caixa de pesqiusa, procure por cartão de visita (como na imagem acima);
  3. Se não funcionar no seu programa, também tem como entrar nesta página da Microsoft que lista todos os templates de cartão de visita.

Editando o cartão de visita no Word

Depois de escolher o template, basta editar o cartão de visita da forma que você preferir para deixá-lo do seu jeito. Veja o que mudar para ter um cartão profissional:

  • seu nome (não precisa ser completo);
  • seu cargo (opcional)
  • nome da empresa;
  • site da empresa;
  • endereço da empresa;
  • telefone comercial;
  • e-mail;

O legal é que você pode escolher um modelo que tem vários cartões por página e, na hora de imprimir, já imprime muitos de uma vez e economiza folhas. Em muitos, quando você edita um campo, todos os outros cartões de visita da página refletem a atualização.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Word na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados