Início » Celular » Apple volta a aprovar atualizações do Telegram para iOS após críticas do CEO

Apple volta a aprovar atualizações do Telegram para iOS após críticas do CEO

Por
1 ano atrás

Desde abril, a Rússia vem tentando bloquear o Telegram por não liberar as chaves de criptografia de alguns usuários. Mais ou menos nessa mesma época, o aplicativo para iOS deixou de receber atualizações.

O CEO Pavel Durov criticou a Apple publicamente, dizendo que ela “estava restringindo as atualizações para o mundo inteiro desde meados de abril”. Então, o Telegram recebeu seu primeiro update no iOS em meses.

telegram ios

A versão 4.8.2 cumpre o GDPR. Para obedecer essa lei de proteção de dados, usuários na União Europeia ou no Reino Unido precisam ter pelo menos 16 anos de idade. A política de privacidade também foi atualizada.

Além disso, você pode ir em Configurações > Privacidade e Segurança para interromper a sincronização de contatos do seu dispositivo; e também para desativar prévias de links em chats secretos.

Durov não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu, dizendo apenas: “a Apple acaba de analisar com sucesso nossa última atualização para o Telegram iOS, e conseguimos liberar uma nova versão com correções e melhorias para a App Store”.

No Twitter, ele agradece à Apple e ao CEO Tim Cook por liberar a versão mais recente “apesar de contratempos recentes”.

A Roskomnadzor, agência russa de telecomunicações, exige que a Apple retire o Telegram da loja para iOS, e que desative as notificações push para usuários no país. Ela tem um mês para cumprir a ordem. O app, no entanto, continua disponível na Rússia — e foi atualizado para a versão mais recente.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: , ,