Há algumas semanas, a Lenovo apresentou um conceito do que seria seu novo smartphone, o Z5. A imagem indicava que a empresa lançaria um modelo sem notch e quase sem bordas laterais. Porém, o verdadeiro aparelho é um pouco diferente do esperado.

O Lenovo Z5 conta, sim, com o entalhe para a câmera e as bordas são um pouco maiores do que havia sido apresentado nas imagens. A borda inferior, um problema para muitas empresas, também é maior que as laterais.

Ainda assim, a Lenovo afirma que o notch e as bordas do Z5 são menores do que os do iPhone X e do Xiaomi Mi 8. De acordo com a empresa, a tela do smartphone ocupa 90% da área frontal – e não os 95% anunciados inicialmente.

O visor Full HD tem 6,2 polegadas e proporção 19:9. O celular conta com processador Snapdragon 636 de oito núcleos a 1,8 GHz, 6 GB de RAM e duas opções de armazenamento (64 GB e 128 GB).

Ele possui uma câmera traseira dupla (16 MP + 8 MP), câmera frontal de 8 MP e bateria tem 3.300 mAh. Há também um leitor de impressão digital.

O Lenovo Z5 tem três opções de cores: aurora (um degradê de roxo para azul), preto e azul. Ele chegará às lojas chineses em 12 de junho. A versão de 64 GB será vendida por 1.299 yuans (R$ 761). Já o modelo com 128 GB sairá por 1.799 yuan (R$ 1.055).

Conceito do Lenovo Z5

Com informações: Lenovo, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo

Já parou pra pensar que a Lenovo pode manter a Motorola assim pq foi como ela deu certo? Motorola tava muito mal das pernas até essa política do Google chegar. A Lenovo comprou a Motorola pra ter mais espaço do ocidente, e tentou não mudar muito o jeito como a empresa pensava seus produtos pq eles davam retorno.

E o Android da Motorola não é mais quase ouro há um tempo. Não ter modificações visuais não quer dizer que o sistema é puro ou quase puro. Por exemplo, o recurso de "modo noturno" (aquele que filtra a luz azul da tela), ao invés de utilizar a implementação do Android, é feito em cima do app Moto. Além de várias outras coisas que não fazem muito sentido e que a Google não faria. Por exemplo: pleno 2018 e meu Moto Z2 Play ainda não tem suporte à API Camera2 do Android (e sim, o hardware tem suporte, quem faz root consegue ativar isso com 1 linha no build.prop do sistema); apesar do meu processador ser 64-bits, a Motorola construiu um sistema de 32-bits pro celular etc.

Além do sistema e dos apps serem mal construídos no geral. Por exemplo, pq não usa o app de telefone do Google? Realmente vale a pena construir um app de telefone pra imitar o visual do app do Google?

E dá pra fazer uma postura TOTALMENTE diferente da postura da Google quando você olha pras linhas da Motorola hoje em dia. São no mínimo 3 modelos de celulares em cada linha, que acabam competindo entre eles mesmos. No tempo do Google, cada linha tinha uma função é um alvo, era simples e funcional.

Zanac_Compile

Não uso nenhum dos dois e nem trabalho nos canais de atendimento a clientes, só me baseio nos comentários do povo aqui :)

Nardony

A Google tem participação de 6% na Lenovo, recursos que falo não é da linha pixel, e sim de manter o visual "clean" limpo sem embustes de app pré instalados e sistemas desnecessários junto com o Android e sim de manter o Android como a Google planejou, você pode ver que não tem mais a galeria desde o Moto G4 e sim o Photos Google porque será? O espelhamento só com Chromecast? A Motorola mantém um Android quase puro mais fluido desde a chegada da linha X e G que agradou a todos e que seu concorrente Samsung não faz! A Google foi esperta abocanhou a Motorola e só passou a parte da empresa, mas ainda opina e muito!

Nardony

A tela da Samsung seria perfeita se não fosse curvada pra trás! Você tem visão curva pra frente? E só a linha Galaxy S e A que prestam o resto é lixo!

Nardony

Odiado? Acorda a maior reclamação de celulares são da Samsung, celulares de entrada da Samsung não prestam é lixo, a Motorola renovou com smartphones de entrada com preços acessíveis e que não ficam engasgando igual os travasung kkkk

Nardony

Não mesmo, a Lenovo já deixou isso bem explicado junto com a Motorola, todos os anúncios saem Motorola uma companhia Lenovo, são diferentes sim porque a Motorola tem independência dentro da Lenovo coisa que a Nokia perdeu com a Microsoft e quase faliu com a Nokia, e como o outro disse acima a Motorola é uma grande produtora de produtos de telecomunicações do mundo!

Eliézer José Lonczynski

Foi lá tentou copiar e ficou uma versão Paraguai do iPhone X.

LuisPauloLohmann

Mesmo a imagem que soltaram como o produto final ainda é enganosa.

Vitor Hugo

Que? O Google comprou a Motorola Mobility (parte da Motorola responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos celulares e outros produtos voltados para consumidores) em 2012 e a revendeu para a Lenovo em 2014. A parte da Motorola que não foi comprada (Motorola Solutions) é que faz produtos de rádio e telecomunicações para empresas (como antenas de telefonia etc.). Ah, e a Google só não revendeu as patentes que foram juntas quando comprou a Motorola Mobility (que na verdade era a intenção da Google quando comprou a Motorola: ter as patentes) e o que viria a se tornar o Google ATAP (grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas).

E não sei que "recurso exclusivo" da Google tem nos Motorolas. Aqui no meu Moto Z2 Play (que já tem Android Oreo) o Google Lens, por exemplo, não funciona. Recurso exclusivo da Google só nos celulares da linha Pixel, que é montado por parceiras da Google e até hoje nenhum foi montado pela Motorola.

Zanac_Compile

E pensar que os MOTOS eram os queridinhos do povo.
Era SAMSUNG, daí ela caiu no ódio, então veio a MOTOROLA como queridinha da galera, e então caiu no ódio e hoje o povo só elogia SAMSUNG. E assim vai o ciclo, vai e vem de fabricantes, estou pra ver um fabricante de Android que conseguisse se consolidar no mercado. Não que isso fosse importante, é justamente uma característica deste sistema, essa flexibilidade, igual Windows nos anos 90, que instalava desde micro montado do paraguay até computador do milhão do silvio santos e computadores de grife da HP, Itautec e COMPAQ.

Marcus Araújo

Para a surpresa de um total de 0 pessoas hahahahahahahaha https://uploads.disquscdn.c...

dajosova

sinceramente não acho piada a essa solução... é algo mecânico. parece ser mais um apêndice... o futuro reservará algo melhor... mas... são tentativas

dajosova

Concordo!
Eu cá nunca comprei... considerei comprar e experimentar sair da OnePlus... e agora com esta palhaçada é que não vou querer mais saber delas!!!!

migrating coconut

Você fala que a Lenovo é "apenas dona" como se isso não fizesse diferença.

A Lenovo uniu as equipes da linha Moto e da linha Vibe meses depois da aquisição. Se smartphones da Lenovo e da Motorola são diferentes é por estratégia, e não porque a Motorola possui independência.

B. C. N.

Um pouco broxante toda essa propaganda enganosa...
Pelo menos ele está baratinho e espero que ele realmente tenha um boa bateria, pois o SD636 já faz um bom trabalho, só falta não estragar a otimização

Exibir mais comentários