Início » Web » Como pedir à Netflix para incluir séries ou filmes em seu catálogo

Como pedir à Netflix para incluir séries ou filmes em seu catálogo

Por
27 semanas atrás

A Netflix tem cerca de 4 mil títulos em seu catálogo para o Brasil. Pode parecer bastante, mas às vezes você não encontra exatamente a série ou o filme que está procurando.

Existe alguma forma de pedir à Netflix que acrescente algum título específico? Você pode implorar nas redes sociais, ou pode preencher um formulário — este é o caminho oficial.

Basta ir até este link, inserir até três sugestões e enviá-las. “Quer ver alguma série ou filme na Netflix? Conte para a gente abaixo! Este formulário é o único meio de nos enviar solicitações de conteúdo”, diz a empresa.

Ela avisa que você “não precisa se preocupar em solicitar o mesmo título mais de uma vez”, porque mantém registros de todos os pedidos dos assinantes.

Mas, após enviar sua sugestão, a Netflix avisa que não pode atender a todos os pedidos. Existem três motivos principais:

  • os direitos de transmissão são exclusivos de outra empresa (“exemplo: Game of Thrones é uma série original HBO”);
  • os direitos de transmissão não estão à venda para outras empresas;
  • outros fatores como popularidade, custo e restrições regionais.

Levando em conta essas limitações, tem alguma série ou filme que você gostaria de ver na Netflix? Em caso afirmativo, avise à empresa preenchendo o formulário.

Essa página para receber sugestões existe pelo menos desde 2016, mas é pouco divulgada. No Twitter, um fã da comediante Chelsea Peretti reclamou que o especial One of the Greats não está disponível nas Filipinas.

A Netflix, então, respondeu com o link do formulário dizendo “você sabe o que fazer”. Peretti retuitou isso, comentando que “literalmente ninguém sabia sobre isso”.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: