Início » Internet » Google dá prazo máximo para migrar todos os usuários ao novo Gmail

Google dá prazo máximo para migrar todos os usuários ao novo Gmail

Felipe Ventura Por

Quando o Google anunciou que daria um redesign para o Gmail na web — depois de quase sete anos! — confesso que fiquei bem empolgado. A nova interface foi liberada para mim, eu ativei... e voltei à versão antiga depois de cinco minutos.

O redesign não é ruim, e o Google teve o cuidado de manter quase todos os elementos da interface no mesmo lugar. Ainda assim, como eu fiquei tanto tempo acostumado à interface antiga, foi difícil migrar para a nova.

Alguns dias depois, eu tentei de novo. Cliquei no botão de configurações (ícone de engrenagem), fui até a opção "Conheça o novo Gmail", escolhi a densidade "Compacta", e continuo nela até hoje.

O Google está dando mais alguns meses para os usuários se acostumarem com o novo Gmail. Mas, em outubro, todos serão migrados para o redesign.

A empresa anunciou o cronograma para as mudanças:

  • em julho, os administradores do G Suite deverão permitir que os usuários ativem o novo design do Gmail;
  • em agosto, essa opção será ativada para todos no G Suite;
  • em setembro, todos os usuários serão migrados para o novo Gmail, com a opção de voltar para o design antigo;
  • em outubro, o design antigo do Gmail será desativado.

Esse cronograma tecnicamente se aplica para os usuários do G Suite, que pagam uma assinatura por meio de sua empresa ou organização. No entanto, isso deve valer também para os usuários comuns do Gmail — que receberam o redesign no mesmo dia que os clientes pagantes.

O Gmail na web adotou elementos do Material Design; ganhou um recurso para "adiar" mensagens (inclusive no Android e iOS); tem uma barra lateral com integração ao Google Agenda, Keep e Tarefas; e possui um modo offline que não depende de extensão para funcionar.

Com informações: Google, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano Garcez

Só tem que sumir com aqueles botões flutuantes que aparecem com o passar do mouse. Direto apago ou arquivo um email sem querer.

Jean Junior

É a mesma situação do Outlook, só uso a versão antiga.

Guilherme Silva

Só acho que esse novo Gmail ficou bem pesadão. Mais bonito, porém mais pesado. Espero que a Google deixe esse novo gmail bem leve.

Ederson Pereira

Inbox >>>>> Gmail

Anakin

Acredite, eu usava o Inbox só por causa do recurso de adiamento de mensagens. Já estava até acostumado com ele. Ai quando veio o redesign eu voltei ao Gmail, eu devo ser muito adaptável hahaha

Zanac_Compile

Eu pagava uns 5 anos atrás. O cartão expirou, não atualizei, parou de cobrar. Não fazia falta, o espaço Free já é gigante, nunca mais paguei.

Zanac_Compile

No início não tinha querer, tu tinha que ser convidado. Consegui entrar via um amigo que trabalhava no Google. Em 2003.

Hoje acho o OUTLOOK (ex Hotmail) melhor. Mas sinceramente, abandonei completamente e-mail. Só uso em uma das minhas atividades e é um servidor exchsnge próprio. Para uso pessoal, fico mais no Outlook e quase que só para cadastro de sites e compras.

Aislan Dener Souza Vicentini

Gostei na nova interface do Gmail, mas como utilizo o app Inbox do proprio google, e acostei tanto com o site do Inbox que só uso o Gmail mesmo para ver spam, e apagar.

Cocão

Vai mudar alguma coisa na versão mobile?

betacaroteno

Já acostumei.

lobisomem

Não sei se é só comigo, tem algo estranho na usabilidade, que agora a caixa de entrada permanece mais cheia do que na versão antiga, está mais difícil manter zerado a inbox.

DanielBastos

A melhor interface foi a clássica.

grande_dino_2

Vixi!
E eu aqui usando a versão basic HTML. :D

Mickão

Eu achei que ficou massa. Não mexeram nas principais características que me fazem gostar do serviço e adicionaram umas coisinhas que, com o tempo, acho que vou explorar mais (ex: integração da agenda e keep na barra lateral, que por enquanto ta um pouco zuado mas tem potencial pra melhorar).

Eric Viana

o meu acabou virando... ganhei convite do gmail na época do lançamento, 1GB de espaço, incrível para a época... Hoje assino o plano de espaço na nuvem pq o histórico passou de 30GB já faz algum tempo kkkkk

Exibir mais comentários