Início » Computador » Asus apresenta dois novos ZenBook Pro com uma tela no lugar do touchpad

Asus apresenta dois novos ZenBook Pro com uma tela no lugar do touchpad

Por
15 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Asus lançou nesta terça-feira (5) durante a Computex duas novas versões do ZenBook Pro. O anúncio serviu para a empresa apresentar sua mais nova criação: o ScreenPad. Com ele, o touchpad tradicional do notebook é substituído por uma tela touch.

O “primeiro touchpad inteligente do mundo”, como foi chamado pela Asus, conta com 5,5 polegadas e tem resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Basicamente, ele funciona como um launcher do ZenBook Pro. No entanto, ele também trabalha como calculadora, teclado numérico e como um controlador de vídeo e áudio – inclusive com suporte ao Spotify.

ZenBook Pro 15

 

ZenBook Pro 15

Além disso, o ScreenPad pode ser uma segunda tela para o ZenBook Pro. Para ativar esse modo, basta usar a tecla F6. Por conta de um trabalho conjunto entre Asus e Microsoft, a ferramenta é capaz de exibir recursos de programas como Word, Excel e PowerPoint.

Para tornar o ScreenPad mais útil, a Asus promete liberar um kit para desenvolvedores. Além disso, a empresa contará com um site para destacar todos os programas compatíveis.

Os novos ZenBook Pro serão vendidos em duas versões: 15,6 polegadas (UX580GE) e 14 polegadas (UX480FD). O primeiro contará ainda com uma opção de tela 4K. Segundo a Asus, os dois se concentram no uso profissional, para fotógrafos, editores de vídeo e designers, por exemplo. Por isso, ele consegue exibir uma ampla de cores, com cobertura de 132% do sRGB e de 100% do AdobeRGB.

ZenBook Pro 14

 

ZenBook Pro 14

O ZenBook Pro 15 tem processador Intel Core i9 de 8ª geração, GPU GeForce GTX 1050Ti e até 16 GB de RAM DDR4. O modelo tem as seguintes opções de SSD: com interface SATA3 (256 GB e 512 GB) e com interface PCIe (512 GB e 1 TB). Ele também conta com um leitor de impressão digital para desbloquear a tela.

Já o ZenBook Pro 14 tem processador Intel Core i7 de 8ª geração, GPU GeForce GTX 1050 Ti e os mesmos 16 GB de RAM DDR4. Em relação ao armazenamento, há as seguintes opções: SATA 3 (128 GB e 256 GB), PCIe x2 (256 GB e 512 GB) e PCIe x4 (1TB).

O desbloqueio da tela pode ser feito com uma câmera infravermelho. O modelo também conta com o ErgoLift, que permite elevar o teclado para oferecer mais conforto enquanto você estiver digitando.

Disponíveis nas cores azul e rosa, os dois modelos levarão algum tempo para chegarem às lojas. O ZenBook 15 será oferecido a partir de julho por US$ 2.299. Já o ZenBook Pro 14 chega no último trimestre, mas ainda não tem preço definido.

Com informações: The Verge.