Início » Celular » O Facebook anunciou um clone de aplicativos como Musical.ly e Dubsmash

O Facebook anunciou um clone de aplicativos como Musical.ly e Dubsmash

Por
1 ano atrás

O Facebook já mostrou que não vê problemas em criar produtos idênticos aos de seus concorrentes. A empresa já replicou uma série de recursos de serviços como Snapchat e Bonfire, e mostra que pretende manter sua estratégia.

Desta vez, os alvos são aplicativos de dublagens musicais como Musical.ly e Dubsmash, que fazem muito sucesso entre os adolescentes. Com o Lip Sync Live, o Facebook permitirá que os usuários criem vídeos em que simulam estar cantando músicas de artistas como Camila Cabello e Drake.

O novo recurso conta com centenas de músicas e permite que duas pessoas façam dublagens ao mesmo tempo. Ele também oferece efeitos de câmera que permitem customizar o fundo e incluir outros elementos no vídeo.

O Lip Sync Live ainda está sendo testado pelo Facebook em alguns países. Quando ele estiver totalmente disponível, poderá ser acionado antes de abrir uma transmissão ao vivo. Em vez de criar um vídeo comum, você pode selecionar uma música e iniciar a dublagem. Para quem assistir o vídeo, a rede social também exibe um ícone para seguir o artista que você está dublando.

A possibilidade de criar o novo recurso foi criada após o Facebook chegar a um acordo com as três grandes gravadoras mundiais – Universal, Sony e Warner. Com ele, você também poderá incluir músicas de artistas famosos nos vídeos que você publica, o que evitará o bloqueio por violação de direitos autorais.

Neste caso, quando você publicar um vídeo com música, o Facebook avisará se elas são permitidas ou não pelo acordo. Os artistas que tiverem suas músicas usadas nos vídeos serão pagos pela rede social.

O Facebook também adiantou que testará uma opção para adicionar músicas no Stories. Ela deverá funcionar de forma parecida com o que já está sendo testado no Instagram Stories.

Com informações: FacebookThe Verge, TechCrunch.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.