A Asus está usando a Computex para apostar suas fichas em novas formas de usar telas. Depois de apresentar seus novos modelos do ZenBook Pro, a empresa divulgou o Project Precog. Trata-se de um conceito de notebook como você conhece, mas no lugar do teclado, há um segundo display.

O aparelho ainda deverá receber ajustes, mas já há algumas definições por parte da Asus. Ele será usado em quatro modos – padrão, livro, tenda e plano – e aproveitará as vantagens oferecidas pela inteligência artificial para melhorar a experiência de uso.

Um dos recursos do Precog é o Touch Inteligente. Com ele, se você estiver usando um teclado físico, o teclado virtual é automaticamente desativado para liberar espaço na segunda tela. Além disso, ele é capaz de posicionar o teclado virtual da forma mais confortável com base na posição dos seus dedos sobre a segunda tela.

Segundo a Asus, o notebook terá um gerenciamento de energia com base na sua agenda. Assim, se você tem uma reunião marcada para um determinado horário, o dispositivo economiza bateria para você usá-lo quando mais precisar.

Ele também oferecerá suporte para a Cortana e a Alexa. Por conta da tela dupla, as assistentes poderão executar ações na segunda tela e deixar a principal livre. O Precog deverá contar com reconhecimento facial e de voz, além de um sensor de proximidade para canetas stylus.

De acordo com Marcel Campos, diretor de marketing da Asus para smartphones e computadores, o projeto realmente sairá do papel. “Nós planejamos torná-lo real, não vaporware”, disse o executivo, referindo-se ao termo usado para conceitos que não chegam às lojas. Ainda não há informações sobre quanto o Precog custará e quando ele chegará ao mercado.

Com informações: Asus, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados