Início » Aplicativos e Software » Como a Apple vai tentar diminuir o seu vício no iPhone com o iOS 12

Como a Apple vai tentar diminuir o seu vício no iPhone com o iOS 12

Recursos estarão disponíveis no final de junho logo na primeira versão do beta público

Por
1 ano atrás

Se você é viciado em zerar notificações, acompanhar notícias ou checar alertas de aplicativos no iPhone — e sabe o quanto isso pode atrapalhar a sua rotina — o iOS 12 pode ajudá-lo a ter maior controle sobre isso. Durante a WWDC 18, a Apple apresentou novos recursos para reduzir interrupções na rotina e gerenciar o “tempo de tela” na expectativa de diminuir o “vício em iPhone” e gerir melhor o consumo de atenção.

Esses recursos estarão disponíveis no final de junho logo na primeira versão do beta público do iOS 12, e incluem Activity Reports, App Limits, Do Not Disturb e Notifications.

iOS 12

1.Do Not Disturb (Não Perturbe)

Vai dormir! Não é bem isso que o iPhone — ou a Siri — dirá, mas o iOS 12 trouxe melhorias para o já tradicional Não Perturbe, tornando o recurso um gerenciador de tempo, sugerindo pausas para as pessoas a permanecerem concentradas no que estão fazendo durante estudo, aulas presenciais, reuniões ou um jantar em família.

iOS 12 Bedtime

O Do Not Disturb Bedtime (algo como Não Perturbe o Sono) vai operar durante a hora de dormir para ajudar as pessoas a terem uma melhor noite de sono, diminuindo a exibição e ocultando todas as notificações na tela de bloqueio até que seja permitido pela manhã. Novas opções do Centro de Controle poderão ser configuradas para gerir isso automaticamente com base em um horário ou local especificado previamente.

O Não Perturbe durante o Sono escurece a tela e oculta todas as notificações na tela de bloqueio até que seja liberado de manhã mesmo se você acordar de madrugada.

2.Notifications (Notificações)

Para ajudar a reduzir as interrupções no seu dia, o iOS 12 oferece mais opções para controlar como as notificações são entregues no iPhone. Elas poderão ser gerenciadas logo de cara, desativadas por completo ou enviadas ao Notification Center. A Siri agora pode, de maneira mais inteligente, fazer sugestões de configurações de notificações, como mostrar ou desativar alertas. O iOS 12 enfim trouxe notificações agrupadas por app, facilitando a visualização e o gerenciamento de várias de uma só vez na tela.

3.Screen Time (Tempo de Tela)

O Screen Time é um dashboard que mostra insights sobre como o dono do iPhone gasta seu tempo com aplicativos (como jogos e redes sociais) e sites. O iOS cria relatórios de atividades diários e semanais que mostram o tempo total que uma pessoa gasta em cada aplicativo (isso pode ser revelador!), organizando seu uso por categorias, quantas notificações recebem e qual é a sua frequência no iPhone ou no iPad.

iOS 12 Screentime

Qual é o benefício?

A Apple acredita que, ao entender como você interage com seus dispositivos iOS, você pode controlar quanto tempo gasta em um aplicativo, site ou em uma categoria de aplicativos específicos e repensar suas decisões. O recurso App Limits permite que as pessoas definam um período de tempo específico de uso para um aplicativo — pode ser bastante eficiente com o Facebook ou jogos mobile, por exemplo — e uma notificação será exibida na tela do iPhone ou iPad quando o limite estiver chegando ao fim.

iOS 12 Screentime App Limit

4.Screen Time no Controle de Pais

O Screen Time pode ser especialmente útil para famílias com crianças. Os adultos podem acessar o relatório de atividades de seus filhos diretamente de seus próprios dispositivos iOS — sem precisar confiscar o iPad dos pequenos para isso — e entender onde passam tanto tempo, gerenciando e definindo limites para o uso desses apps.

Se você tem filhos também vai gostar de saber que poderá programar uma faixa de tempo para limitar quando o dispositivo iOS do seu filho não pode ser usado — como na hora de dormir, de fazer o dever de casa ou de comer. Durante o tempo de inatividade, as notificações não serão exibidas, e um selo aparecerá em determinados aplicativos para indicar que não podem ser usados. Os pais podem escolher aplicativos específicos, como Phone ou Books, que estarão sempre disponíveis e sem limitações.

iOS 12 Screentime App Limit Games

 

Mais sobre: ,