Início » Mobile » LG Q Stylus é um intermediário com caneta e tela de 6,2 polegadas

LG Q Stylus é um intermediário com caneta e tela de 6,2 polegadas

Por
28 semanas atrás

A LG anunciou nesta quarta-feira (6), durante a Computex 2018, mais um smartphone com caneta. O LG Q Stylus, como é chamado, não é um concorrente direto do Galaxy Note 8, no entanto: ao contrário do modelo da Samsung, a novidade traz especificações medianas.

LG Q Stylus

Na verdade, são três modelos, pois a LG mantém bem viva a tradição de lançar variantes: LG Q Stylus, LG Q Stylus Alpha e LG Q Stylus+. Todos têm tela de 6,2 polegadas (LCD, provavelmente), resolução de 2160×1080 pixels e proporção 18:9.

Outras características em comum incluem bateria de 3.300 mAh, Android 8.1 Oreo, suporte a microSD de até 2 TB e porta USB-C. O processador é um octa-core de 1,5 GHz ou 1,8 GHz, dependendo do país — os chips ainda não foram revelados, mas é provável que sejam modelos da MediaTek.

As diferenças aparecem, basicamente, nos gigabytes e megapixels:

  • LG Q Stylus: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68;
  • LG Q Stylus Alpha: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP, câmera frontal grande angular de 5 MP;
  • LG Q Stylus+: 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68.
LG Q Stylus

O LG Q Stylus e seus irmãos são bastante parecidos com a linha LG Q7, no visual e no hardware (embora o Q7 tenha tela de 5,5 polegadas). O diferencial está mesmo na… stylus.

De acordo com a LG, as primeiras unidades devem ser lançadas “de forma limitada” na América do Norte e Ásia a partir deste mês. Outras regiões receberão os aparelhos no próximo trimestre, mas não está claro se haverá lançamento no Brasil.