A LG anunciou nesta quarta-feira (6), durante a Computex 2018, mais um smartphone com caneta. O LG Q Stylus, como é chamado, não é um concorrente direto do Galaxy Note 8, no entanto: ao contrário do modelo da Samsung, a novidade traz especificações medianas.

LG Q Stylus

Na verdade, são três modelos, pois a LG mantém bem viva a tradição de lançar variantes: LG Q Stylus, LG Q Stylus Alpha e LG Q Stylus+. Todos têm tela de 6,2 polegadas (LCD, provavelmente), resolução de 2160×1080 pixels e proporção 18:9.

Outras características em comum incluem bateria de 3.300 mAh, Android 8.1 Oreo, suporte a microSD de até 2 TB e porta USB-C. O processador é um octa-core de 1,5 GHz ou 1,8 GHz, dependendo do país — os chips ainda não foram revelados, mas é provável que sejam modelos da MediaTek.

As diferenças aparecem, basicamente, nos gigabytes e megapixels:

  • LG Q Stylus: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68;
  • LG Q Stylus Alpha: 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP, câmera frontal grande angular de 5 MP;
  • LG Q Stylus+: 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 16 MP, câmera frontal de 8 MP ou grande angular de 5 MP, certificação IP68.

LG Q Stylus

O LG Q Stylus e seus irmãos são bastante parecidos com a linha LG Q7, no visual e no hardware (embora o Q7 tenha tela de 5,5 polegadas). O diferencial está mesmo na… stylus.

De acordo com a LG, as primeiras unidades devem ser lançadas “de forma limitada” na América do Norte e Ásia a partir deste mês. Outras regiões receberão os aparelhos no próximo trimestre, mas não está claro se haverá lançamento no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon freitas

A LG tinha colocado esse aparelho no seu próprio site na Serie Q , como o LG Q NOTE+ ou LG-LMQ710BAW. Depois tirou, poxa ter um aparelho com caneta e com preço que cabe no bolso.

Lucio Fabio

cade os novos lg k10 2018?

Luis de Vaz Lobo

Celular tipo note não tem tanto. É bem vindo.

Luis de Vaz Lobo

Cair 10 cm? Ok

Carlin

Mais, mais e mais variantes! Meu Deus, LG não aprendi mesmo!!!

Robert Rey

A LG na época do G2 parecia que ia catapultar como uma das maiores (e melhores) fabricantes de smartphones. O G2 dava um pau no S4 que eu cheguei a ter na época. Infelizmente hoje se tornou isso aí

Douglas B

Aparelhos medianos da LG são lindos, tem boas specs, bom desempenho, mas basta cair de uma altura de 10 cm que já trinca a tela inteira. Todo LG mediano que vejo está rachado.

Ramon

Um olho no celular, outro no Odin.

Gertrudes, a Lhama

A LG acorda pensando "Hoje vou mudar o jeito que opero, vou salvar o setor!", faz o discurso na mídia, aí depois do almoço fica com preguiça e "Ah, esquece... vamos fazer o mesmo de novo, mudamos outra hora"

Krosna Terrestre

que venha também com um preço "mediano"