Início » Mobile » Google lança segundo beta do Android P com novas APIs e mais emojis

Google lança segundo beta do Android P com novas APIs e mais emojis

Por
06/06/2018 às 17h29
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google liberou nesta quarta-feira (6) a segunda versão beta do Android P. A atualização, que já está disponível para quem participa do programa de desenvolvedores e utiliza alguma versão do Pixel, trouxe novas APIs.

Elas ajudarão os desenvolvedores a aproveitarem os novos recursos baseados em inteligência artificial. Um deles é o “Adaptive Battery”, que foi desenvolvido com a ajuda da DeepMind. O recurso consegue analisar quais aplicativos devem receber mais recursos e, assim, oferecer um consumo de bateria mais eficiente.

Outro recurso liberado nessa versão é o Actions, que usa a inteligência artificial para permitir algumas ações rápidas como abrir o Spotify quando você conecta seus fones de ouvido. Ele é exibido em locais como o launcher, a busca e o Google Assistente.

Já o Slices ajuda a exibir informações de aplicativos na barra de busca. Com ele, é possível procurar pelo Lyft, por exemplo, e saber quanto tempo e qual o valor de uma corrida para sua casa ou trabalho.

A atualização também trouxe 157 novos emojis ao Android P Beta 2, incluindo duas opções que mostram pessoas com gênero neutro (uma para casal e outra para família). Há também representações de ruivos, super-heróis, lhamas e lagostas.

O Google atualizou alguns emojis, como os de bacon, tartaruga, gafanhoto e salada. Segundo a empresa, os ícones ainda poderão ser alterados antes do lançamento final do Android P.

Além do Pixel, outros smartphones deverão receber a atualização nas próximas semanas. Entre eles, estão Essential Phone, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Xperia XZ2, Vivo X21 (e X21UD) e Xiaomi Mi Mix 2S.

Com informações: Google, Engadget, TechCrunch.

Mais sobre: , ,