O Google liberou nesta quarta-feira (6) a segunda versão beta do Android P. A atualização, que já está disponível para quem participa do programa de desenvolvedores e utiliza alguma versão do Pixel, trouxe novas APIs.

Elas ajudarão os desenvolvedores a aproveitarem os novos recursos baseados em inteligência artificial. Um deles é o “Adaptive Battery”, que foi desenvolvido com a ajuda da DeepMind. O recurso consegue analisar quais aplicativos devem receber mais recursos e, assim, oferecer um consumo de bateria mais eficiente.

Outro recurso liberado nessa versão é o Actions, que usa a inteligência artificial para permitir algumas ações rápidas como abrir o Spotify quando você conecta seus fones de ouvido. Ele é exibido em locais como o launcher, a busca e o Google Assistente.

Já o Slices ajuda a exibir informações de aplicativos na barra de busca. Com ele, é possível procurar pelo Lyft, por exemplo, e saber quanto tempo e qual o valor de uma corrida para sua casa ou trabalho.

A atualização também trouxe 157 novos emojis ao Android P Beta 2, incluindo duas opções que mostram pessoas com gênero neutro (uma para casal e outra para família). Há também representações de ruivos, super-heróis, lhamas e lagostas.

O Google atualizou alguns emojis, como os de bacon, tartaruga, gafanhoto e salada. Segundo a empresa, os ícones ainda poderão ser alterados antes do lançamento final do Android P.

Além do Pixel, outros smartphones deverão receber a atualização nas próximas semanas. Entre eles, estão Essential Phone, Nokia 7 Plus, OnePlus 6, Oppo R15 Pro, Xperia XZ2, Vivo X21 (e X21UD) e Xiaomi Mi Mix 2S.

Com informações: Google, Engadget, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodney Junqueira

Uma dúvida: já existe uma data de lançamento da versão final?

@Sckillfer

O Android 4.2 era pra vir assim, mas reverteram... Citei pq nas imagens ela já moveu o relógio pra esquerda

Cristina Nascimento

Mais facil usar uma launcher personalizável ou rom customizada do q a Google pensar em fazer isso..

Victor Alves

kk

Lord Cheetos

É só não usar, problema resolvido.

xenyso

Sou invejoso sim, valeu por notar.

Vegeta humilde

Vamos ao q interessa, os emojis:
Bacon ficou mais feio
Tartaruga bem melhor, sem dúvida, a primeira parece estar chapada
Salada faz bem mais sentido sem ovo msm
Sei que tem gafanhoto marrom, mas o verde me parece mais gentil

Wellinghton Godoi

Inveja de ruivos detectada.

Leonardo Feelckins

por um mundo com emojis unificados!

@Sckillfer

Centraliza o relógio nos aparelhos sem notch Google, plz!

pedrowillyam

O Google conseguiu enfiar todos os seus aplicativos na loja, o que faz com que a versão do Android não importe tanto assim mas não consegue atualizar as bostas dos emoticons também através da loja. Daí passaremos mais 5 anos com os emoticons bolha, já que só daqui a 5 anos todo mundo vai estar com aparelhos do Oreo pra frente.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Resolvi o problema, obrigado.

Venâncio

É só inserir um DVD ou um pendrive bootável e depois entrar na BIOS para configurar o pendrive

John Smith

Queria entender a necessidade de criar emojis de famílias e casais. Tem emoji de homem, mulher, crianca, coração e o baralho a 4. Qual a dificuldade de juntar esses emojis na frase, da forma como bem entender?

Don Ramón

Emojis e animojis são a versão século 21 do grunhido. Que destino lamentável o da "evolução" da nossa espécie...

Exibir mais comentários