BlackBerry Key2 possui teclado físico maior e Android mais seguro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A BlackBerry não faz mais smartphones. Ela licencia sua marca para fabricantes como a TCL, que mantém algumas características clássicas de design — como o teclado físico. É o caso do KeyOne, lançado no ano passado.

Desta vez, temos o BlackBerry Key2, com especificações melhoradas, câmera dupla e teclado físico ligeiramente maior.

A TCL diz que a altura das teclas foi aumentada em 20%, para deixar a digitação mais confortável e ajudar na precisão. O leitor de digitais está integrado na tecla Espaço.

Assim como antes, é possível deslizar o dedo pelo teclado para rolar páginas. O aparelho tenta prever a palavra que você vai digitar; para aceitar uma sugestão, basta deslizar para cima no teclado. E você pode usar cada botão como um atalho — por exemplo, segure “B” para abrir o navegador.

Temos aqui uma tela IPS de 4,5 polegadas com resolução 1620 x 1080 e proporção 3:2. E por dentro, temos o processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, e 64 GB/128 GB de armazenamento com suporte a microSD.

Este é o primeiro BlackBerry com câmera dupla. São dois sensores de 12 megapixels para oferecer um modo retrato e também zoom óptico. Além disso, o Google Lens vem embutido para reconhecer objetos usando inteligência artificial.

Por sua vez, a câmera frontal tem 8 MP e usa a tela para flash. A bateria de 3.500 mAh é recarregada pela porta USB Type-C. São 8,5 mm de espessura e 168 g.

O Key2 roda Android 8.1 Oreo e faz parte do programa Enterprise Recommended. Para tanto, ele obedece a algumas exigências do Google, incluindo receber atualizações de segurança todo mês, e garantir update para a próxima versão do sistema (no caso, o Android P).

O aparelho também inclui apps da BlackBerry, como o DTEK, para avaliar o nível de segurança de cada app; e o Locker, que armazena arquivos e documentos de forma segura.

O BlackBerry Key2 será lançado globalmente ainda em junho, nas cores preto e cinza. Ele custará a partir de US$ 649 nos EUA e € 649 na Europa.

Com informações: BlackBerry, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados