Às vezes, parece que o Instagram se esforça em trazer recursos que os usuários não pediram, seja as videochamadas em grupo ou a insistência em não oferecer um feed em ordem cronológica.

Desta vez, o Instagram está interessado em concorrer com o YouTube. Segundo o TechCrunch, o app terá um espaço dedicado para séries originais, clipes de música e outros vídeos, tudo em formato vertical e resolução máxima 4K.

Isso significa vídeos de 5 a 15 minutos de duração, filmados com boas câmeras e iluminação, mas com uma equipe de produção relativamente pequena. É semelhante ao que você encontraria no YouTube, porém nas mãos do Facebook.

O Instagram terá uma nova seção para promover esses vídeos mais longos, e fornecerá uma opção de “continuar assistindo” — você não precisará ver tudo de uma vez, nem começar sempre do início.

Por enquanto, esses vídeos não terão anúncios, apenas a opção de incluir um link que pode levar para o site oficial, ou para uma loja online. No futuro, a empresa planeja incluir propagandas no início e no meio da reprodução.

Segundo o Wall Street Journal, usuários comuns também poderão postar vídeos de até uma hora (o limite atual é de 60 segundos). Mas nem aquele seu amigo que publica dezenas de stories por dia precisa de tanto tempo — o foco estará em criadores profissionais de conteúdo.

O Facebook já tentou emplacar uma plataforma de vídeos, chamada Watch, sem muito sucesso. Ela foi lançada nos EUA no ano passado com reality shows improvisados ​​e trechos de documentários. A rede social planeja expandi-la incluindo programas roteirizados e noticiários.

O Instagram é uma nova tentativa de atrair criadores de vídeos mais longos. Isso ajuda a reter usuários por mais tempo, e também permite exibir mais anúncios em vídeo, que normalmente rendem mais dinheiro que outras variantes. (É um dos motivos para tantos sites terem autoplay ativado.)

Os vídeos longos devem estrear no Instagram em 20 de junho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

an rann tá

zoiuduu .

em formato vertical é ruim, mas tem quem gosta ne rsss

paulo yan

É incrível o esforço que o Zuck faz pra estragar tudo. Esse cara é doente, alguém precisa interná-lo...

Carlos André

Propaganda no meio do video pqp

Eliézer José Lonczynski

Porra Marquinhos

Arthur Reyx

What the Zuck!?

RB

Concordo, além disso eles estão desesperados por mais tempo em app. Isso aí ainda vai dar um rolo dos grandes pra eles. Só lançam coisa inutil!

Paul

Plmdds, alguém para o Facebook!
Não, isso aí ñ. Simplesmente ñ tem sentindo algum, mds... ¬¬
Nem sou mãe Diná, mas: Vai FLOPAR miseravelmente! Anotem!

Bernardo Rosenfeld M.

Vai Zuck, afunda mais uma plataforma boa também...

Yago G. Oliveira

Se sem esses vídeos o Instagram consome toneladas de dados. Imagine se implantar isso

Berg

quando o povo deixar de usar será todos de uma so vez. Facebook, Whatsapp, Instagram, Messenger... ta saturando muito tudo.

João Almeida

https://uploads.disquscdn.c... tudo em formato vertical”

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Os caras tão desesperados pra criar uma plataforma de vídeos própria, e estão atirando pra tudo que é lado. Sei lá, mas acho que seria melhor o tio Zuck comprar o Vimeo ou algum site desse tipo, que já tá pronto e tem uma base de usuários, do que vir com essas invencionices absolutamente estúpidas e desnecessárias.

RB

Facebook tá jogando o sucesso que estão fazendo com o Instagram por água abaixo a cada nova função que anunciam.

Douglas Souza Luz

O que o Facebook melhorou o instagram em 2015/2016 ele ta fazendo questão de estragar agora

Exibir mais comentários