Início » Segurança Web » Falha no Facebook tornou públicos os posts restritos de 14 milhões de pessoas

Falha no Facebook tornou públicos os posts restritos de 14 milhões de pessoas

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O ano de 2018 não tem sido nada bom para o Facebook quando o assunto é a privacidade dos usuários. A rede social tem sido questionada por casos envolvendo a Cambridge Analytica e o compartilhamento de dados pessoais com empresas.

Agora, o Facebook revelou que uma falha fez os posts restritos de 14 milhões de pessoas se tornarem visíveis para qualquer um. O problema ocorreu entre 18 e 27 de maio, e alterou as configurações de privacidade.

Com isso, as publicações ficaram públicas por padrão, mesmo que alguém tivesse definido que somente seus amigos veriam o conteúdo. O problema não afetou o que já havia sido publicado, mas pode ter feito muita gente criar, por engano, posts visíveis para qualquer um.

De acordo com o Facebook, o problema ocorreu por conta da criação de novos recursos que permitem destacar alguns conteúdos no perfil. Essas informações ficarão visíveis para todos, mas em seus testes, a rede social acidentalmente fez os posts públicos se tornarem padrão.

O problema já foi resolvido e as configurações de privacidade voltaram ao que eram antes. O Facebook está notificando os usuários potencialmente afetados por meio de uma notificação. No comunicado, a rede social recomenda uma revisão da visibilidade dos posts publicados no período da falha.

O Facebook diz ter ouvido muitos pedidos de transparência, principalmente, quando as coisas dão errado. Por isso, a rede social deverá realizar mais alertas desse tipo caso sejam descobertos novos problemas de privacidade.

Com informações: Facebook, TechCrunch.

Mais sobre: