Início » Games » Facebook cria central de streaming de jogos para concorrer com o Twitch

Facebook cria central de streaming de jogos para concorrer com o Twitch

Por
08/06/2018 às 17h04
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Para criar seus recursos mais recentes, o Facebook se “inspirou” em diversos serviços. Foi assim com o Snapchat e o Musical.ly, que serviram de base para os vídeos que duram 24 horas e para as dublagens musicais. A nova plataforma na mira da empresa de Mark Zuckerberg é o Twitch, que ganhou um concorrente.

Trata-se do fb.gg, uma área dentro do Facebook que reúne diversos gameplays. O objetivo do Facebook é ajudar os usuários a encontrarem com mais facilidade as principais transmissões de jogos na rede social.

Em uma barra lateral, a plataforma destaca streamers, games e grupos que você já acompanha e mostra as transmissões que seus amigos assistiram recentemente. Também há uma seção para os vídeos que ainda estão ao vivo.

Para incentivar a migração para o fb.gg, o Facebook trouxe alguns streamers populares como MelonieMac, Darkness429 e MissesMae. A rede social também atualizou seu programa de monetização. Conhecido como Level Up, ele deverá se tornar mais atrativo para quem produz conteúdo.

Uma das principais mudanças é a possibilidade de receber gorjetas dos espectadores durante a transmissão por meio da moeda Facebook Stars. A cada estrela recebida pelo streamer, o Facebook paga US$ 0,01. A rede social diz que receberá uma parcela do valor gasto pelos usuários com as estrelas, mas adianta que a maior parte ficará com os donos das páginas.

Haverá também uma opção para os streamers receberem dinheiro com assinaturas mensais de seus fãs. O modelo ainda está em testes e deverá ser expandido nas próximas semanas. Quem quiser participar do programa de monetização do Facebook, precisa ter uma página com ao menos 100 seguidores e quatro horas de transmissão nos últimos 14 dias.

A nova seção mostra o interesse cada vez maior do Facebook de se tornar mais atrativo para o público adolescente. Junto com as dublagens musicais inspiradas no Musical.ly e no Dubsmash, a rede social tenta renovar sua base de usuários.

Com informações: Facebook, Mashable, TechCrunch.

Mais sobre: , ,