Essential Phone ganha módulo com entrada tradicional para fone de ouvido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
O conector Click para acessórios na traseira do Essential Phone

O Essential Phone, criado com apoio do pai do Android, não foi um sucesso de vendas. Ele se destaca por outros motivos: é o primeiro smartphone com notch; tem corpo de titânio e cerâmica; e é modular.

Na traseira do Essential Phone, há um conector magnético chamado Click para encaixar acessórios. E o mais novo deles é… uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

O Audio Adapter HD talvez pareça uma solução para um problema que a Essential criou. Inclusive, um dos diferenciais é que “você poderá ouvir música enquanto carrega a bateria” pela porta USB-C.

Mas ela se preocupou em acrescentar recursos para audiófilos. Feito de titânio, o acessório inclui um conversor analógico-digital ESS Saber. Seu amplificador promete baixa distorção quando usado com fones de ouvido com alta impedância.

Além disso, ele faz a renderização por hardware da tecnologia MQA (Master Quality Authenticated) para áudio lossless. O Tidal faz streaming de músicas nesse formato — cerca de 50 mil faixas — no plano HiFi. O serviço está oferecendo três meses de graça para donos do Essential Phone.

O Audio Adapter HD será lançado no terceiro trimestre, ainda sem preço definido. Rumores dizem que a Essential cancelou o desenvolvimento de seu novo smartphone, e pode ser vendida. No entanto, a empresa continua distribuindo atualizações, inclusive para o Android P Beta.

Com informações: Essential, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados