A existência de alguns produtos do Yahoo foi posta em dúvida após a venda para a Verizon. A nova proprietária poderia fazer cortes em alguns deles, e é o que está acontecendo. O mais novo a ter o fim decretado é o Yahoo Messenger, um dos primeiros serviços de comunicação instantânea da internet.

Ele será descontinuado em 17 de julho, mas quase ninguém deverá sentir sua falta. Criado em 1998 como Yahoo Pager, o serviço foi deixado de lado pela empresa há um bom tempo e ficou longe de ser um mensageiro popular como Facebook Messenger e WhatsApp.

A Oath, empresa de mídia responsável pelo Yahoo, não explicou o motivo do desligamento do Messenger, mas disse que há um “público fiel” que usa o serviço desde o início. A empresa se resumiu a dizer que está “focando em construir e introduzir ferramentas de comunicação novas que se encaixam melhor nas necessidades dos consumidores”.

Um desses serviços é o Squirrel, que ainda está em fase beta e foi recomendado pela Oath no comunicado. Para usá-lo, é preciso pedir um convite por meio deste link. Apesar da sugestão, a companhia afirma que ainda não definiu um substituto para o Yahoo Messenger, que, desde 2016, está disponível para Android, iOS e Windows.

Se você já enviou alguma mensagem no Yahoo Messenger, terá seis meses  para acessar este site e salvar suas informações. Faça o login em sua conta, selecione um método de verificação e informe o código recebido. Em seguida, é só enviar o arquivo para seu e-mail e lembrar das conversas que você já teve no serviço.

Com informações: Yahoo, The Inquirer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados