Início » Aplicativos e Software » Conheça o novo Hotmail

Conheça o novo Hotmail

Avatar Por

A Microsoft aproveitou o início da terça-feira para mostrar quais serão as novidades do Hotmail. O serviço de e-mail da companhia vai passar, em breve – não sabemos quando -, por uma reformulação completa, para ganhar novo visual e ferramentas mais modernas. A briga, claro, é para ganhar usuários que nos últimos tempos têm migrado para o Gmail do Google.

Dentre as principais novidades, temos o novo layout do Windows Live Hotmail (esse é o nome oficial do serviço). A equipe de desenvolvimento do e-mail trabalhou bastante para entregar algo que não destoasse muito da linha que vem sendo adotada pela família de produtos Wave, mas ao mesmo tempo conseguiu produzir algo que dá uma sensação de renovação ao serviço.

Uma nova forma de limpeza também foi adicionado ao Hotmail. A função Sweep vai permitir fazer uma varredura em todas as mensagens que estão na Caixa de Entrada (Inbox), em busca daquelas indesejáveis correntes, tentativas de roubo de senha, entre outras tantas porcarias que recebemos por e-mail todos os dias. De acordo com a empresa, só vai sobrar o que for interessante para o usuário.

De olho em conteúdos que levam o usuário para fora de seu ecossistema, a Microsoft incluiu no novo Hotmail os Active Views. Isso nada mais é do que a visualização de fotos, vídeos etc. dentro da própria mensagem. Essa funcionalidade, no entanto, vai depender do serviço em que o conteúdo está hospedado. Por enquanto, temos Flickr, YouTube, Hulu e SmugMug. Picasa e Orkut? Não senhor…

Confira abaixo um vídeo que apresenta as novas funcionalidades do Hotmail:

(vídeo do YouTube; houve problema de render em algumas passagens)

As conversações, como já era previsto, chegam ao Hotmail de forma bastante similar ao que temos no Gmail. É a MS copiando o que o Google já fez de melhor, embora com uns cinco anos de defasagem.

Por fim, mas não menos importante, o Hotmail ganha acesso rápido aos Office Web Apps. Isso significa que um novo documento recebido como anexo de uma mensagem poderá ser facilmente aberto e editado, diretamente na web, e depois enviado de volta por e-mail.

Em junho o novo Hotmail chega a mais de 360 milhões de contas ativas, dos quais 47 milhões estão localizados no Brasil.

Atualização às 15h25 | Inclusão da data de lançamento do novo Hotmail, em junho de 2010.

Atualização às 18h42 | Algumas dúvidas com relação aos anexos do Hotmail estão surgindo. Portanto, é hora de esclarecer: cada mensagem poderá ter até 10 GB em anexos. No entanto, cada arquivo individual anexado tem limite de 50 MB. Fazendo uma continha básica, temos 200 anexos de 50 MB cada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Radson
Desculpa a minha ignorancia gente, mas há alguém além de mim, q não conseguiu anexar mas que 10Mb por email? Pois meu HOTMAIL ainda nao apresentou mudança com relação a capacidade de envio por email, continua nos 10Mb. Obrigado
Murilo
Qual o dia de junho que será lançado?
Vinícius Novais
Ahhh ta, agora tá explicado mesmo.
JoseRenan
é isso mesmo. eu por exemplo uso meu ymail! no msn
JoseRenan
sou + gmail.
gsctt
Eu acho inútil aumentarem tanto a capacidade de anexo. A lógica atual é armazenar na nuvem e não ficar lotando os servidores de email com cópias e mais cópias de anexos pesados, duplicados a cada vez que se manda um email a alguém. Vide: http://googlesystem.blogspot.com/2009/06/gmail-increases-maximum-attachment-size.html?showComment=1256940629591#c8221622266683279822
gsctt
Você acha o Windows Seven poluído?
gsctt
Há mais de 10 anos não havia Messenger. =\
Hernani
Não dava para ficar parado depois de tantos upgrades do Gmail
Alexandre
isso pra vc, mas a imensa maioria das pessoas nem sabem o que eh browser, que existe firefox ou chrome, e morrem de medo de clicar no "opcoes" de qualquer programa. Lembre-se da inclusao digital e que 90% nao tem intimidade com PCs e muito menos configuracoes.
Jonas Rafael Rossatto
ja dei minha chance pro hotmail a uma década atras, a primeira impressão é que fica, quem me garante que daqui 1 ano eles não liberem mais smtp e imap, ou cobrem? Sem chance. Fico no Google!
Breno Brito
que isso! tem muito mais nego usando hotmail do que gmail. meus amigos mais próximos usam gmail e tal. quase q unanimidade. É até legal q a gente faz grupos e listas de discussões, mas o hotmail bate e muito no gmail no quesito quantidade de users.
Breno Brito
mas mesmo assim, a mgs pode ter 10gb de anexo, comoas?!?! isto é pra chamar atencao dos noobs. pq ninguem vai ficar envindo 10gb de mensagem e ninguem tem essa caixa toda pra receber e saco pra baixar =D
Erlam
Nossa eu uso o MSN por que muita gente ainda num fica sem ele mas isso um dia vai mudar, quem sabe!?
Antônio Filho
Isso ae já existe. Só que a hotmail precisou pegar "novas idéias" (não posso confirmar se são deles mesmos) pra alcançar. Enxem de coisinhas, mas o básico que é bom...
Exibir mais comentários