Início » Jogos » O que mais gostamos na conferência da EA na E3 2018

O que mais gostamos na conferência da EA na E3 2018

Unravel Two, Sea of Solitude, Star Wars: Jedi Fallen Order e mais na apresentação da Electronic Arts

Diego Melo Por

A conferência da Electronic Arts abriu a E3 2018 no último sábado (9) trazendo algumas novidades de suas principais franquias, como FIFA e NBA Live, além da divulgação de novos títulos e lançamentos, como Unravel Two e Star Wars: Jedi Fallen Order.

FIFA 19 será a “casa oficial” da UEFA Champions League

A maior novidade de um dos jogos de futebol mais jogados do mundo será a adição oficial de um dos torneios mais famosos e importantes do futebol real: a UEFA Champions League.

Sem grandes surpresas, Cristiano Ronaldo mais uma vez estampa a capa. FIFA 19 também trará o último capítulo do modo A Jornada, além de um novo modo de jogo no Ultimate Team.

Star Wars: Jedi Fallen Order é anunciado

No mundo dos videogames sempre há espaço para mais um jogo do universo Star Wars. A EA anunciou Star Wars: Jedi Fallen Order, um game que se passa entre Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Não foi mostrada nenhuma imagem ou trailer do jogo, mas segundo Vincent Zampella, cofundador da Respawn Entertainment, estúdio responsável pelo game, o lançamento está previsto para o fim de 2019.

Enquanto isso, Star Wars Battlefront II, jogo de tiro mais recente da franquia, receberá ainda em 2018 uma expansão com conteúdo baseado na Guerra dos Clones.

Battlefield 5 vai ganhar um modo battle royale

FIFA até pode ter escapado, mas o próximo game da série Battlefield não: a EA confirmou que Battlefield 5 também terá um modo de jogo estilo battle royale.

De acordo com a DICE, desenvolvedora do game, o modo será “reimaginado com base nos pilares de destruição, trabalho em equipe e veículos” da franquia. Mais informações serão reveladas no decorrer do ano.

Sea of Solitude recebe trailer de lançamento

Sea of Solitude, um dos próximos jogos a ser publicado pelo EA Originals, no qual a empresa investe em jogos originais e independentes, ganhou um belo trailer de lançamento. Previsto para o começo de 2019, Sea of Solitude pretende levar o jogador a explorar sentimentos como medo, solidão e tristeza no papel da personagem principal Kay.

Unravel Two é anunciado e já está à venda

O simpático boneco de lã Yarny está de volta em Unravel Two, sequência do jogo de plataforma lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2016. A principal novidade é um modo cooperativo em que dois jogadores podem jogar juntos para resolver quebra-cabeças e se emocionar com a história do jogo.

Unravel Two já está à venda para PC, PS4 e Xbox One nas lojas digitais de cada plataforma e na Origin para PC. Os preços variam de R$ 61,50 a R$ 79,00.

Mais detalhes e data de lançamento de Anthem

O próximo grande jogo da BioWare, estúdio responsável pela série Mass Effect, teve a data de lançamento e mais detalhes divulgados durante a conferência da EA na E3 2018.

Anthem será um jogo de ação em terceira pessoa que utilizará um sistema de mundo compartilhado, no qual todos os jogadores veem e interagem com as mesmas coisas. Com um sistema de classes específicas, cada uma com determinadas habilidades, um grupo de até 4 jogadores poderá se juntar para explorar o cenário e realizar missões em conjunto.

O jogo terá microtransações, mas apenas de itens cosméticos e sem as famigeradas “loot boxes”. O lançamento de Anthem está marcado para o dia 22 de fevereiro de 2019, para PC, PS4 e Xbox One.

NBA Live 19, Madden 19 e Command Conquer para celular

Como era esperado, os outros jogos de esportes da EA ganharão suas edições 2019.

NBA Live 19 terá o retorno do modo carreira The One, e será lançado dia 7 de setembro para PC, Xbox One e PS4. Já Madden NFL 19 será lançado pela primeira vez para PC dia 10 de agosto de 2019, junto da versão para consoles.

A clássica franquia de estratégia Command & Conquer vai ganhar novo um jogo. porém exclusivo para smartphones. Command & Conquer Rivals ainda não tem data de lançamento, mas o registro para o pré-alfa já está disponível para Android e iOS pelo site oficial.

A EA apresentou basicamente o que já era esperado: as novas iterações dos seus jogos anuais de esportes, mais informações sobre o aguardado Anthem (além da confirmação da data de lançamento que até já havia vazado), mas também trouxe boas surpresas, como o belo trailer de Sea of Solitude e o anúncio (mais lançamento) de Unravel Two.

A Electronic Entertainment Expo 2018 está acontecendo no Los Angeles Convention Center, na Califórnia, Estados Unidos, desde o último sábado (9). A Microsoft realizou sua conferência ontem e revelou que já está trabalhando no seu próximo console.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Love

Esse Anthen eu desconfiava, com gráficos muito acima do normal, mas no trailer, teve uns erros de carregamento no mapa, no gameplay, uns erros bobos, mas dá para ver que foi uma gameplay normal, sem edição nem nada, foda.

E não tem do que reclamar de ter battle royale no BF5, se for ruim, esvazia os servidores rapidão, mas acho que será um bom modo, a dinâmica de cenário do BF, com casa destrutivas, no battle royale ficará lindo.

Isaias Boiba

FIFA já n tem concorrente, PES sem UCL e sem licenças... descanse em paz, wing eleven, jamais esqueceremos de você!