O Google tem realizado nas últimas semanas atualizações no visual de serviços como Gmail e Google Agenda, que ganharam o novo Material Design. Agora, o Maps também pode estar próximo de receber mudanças em sua interface.

A informação é do Android Police, que teve acesso a algumas imagens de uma versão mais recente do aplicativo. Elas mostram um Maps com visual mais limpo e botões arredondados. Além disso, a fonte Product Sans foi adotada em diversas áreas.

A seção Explorar é a que apresentou as mudanças mais significativas. Ela conta com quatro ícones – restaurantes, café, atrações e mais – e um carrossel com diferentes tipos de restaurantes. Além disso, há o destaque para listas de locais feitas pelo Google ou por outros usuários.

Na área, ainda é possível conferir os próximos eventos da região, que podem ser filtrados por tempo (hoje, amanhã, neste final de semana, nesta semana ou neste mês). O Maps também permite buscar locais por uma das dezenas de categorias, como compras, museus e serviços.

Apesar da atualização, o Maps não liberou a seção “For You”. Anunciado durante o Google I/O, o recurso utiliza suas avaliações para recomendar locais que você possa se interessar. A promessa era de que a ferramenta seria liberada em alguns meses. Portanto, é possível que ela seja disponibilizada em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gertrudes, a Lhama

Sim, a adoção do "1.0" foi bem lenta, até por parte dela mesma. Já essa migração de agora parece estar sendo bem rápida. Uma coisa que gostei é que agora o MD se mistura melhor com outros estilos, o que acaba gerando uma sensação de consistência maior. Aplicativos híbridos, ou com identidade visual própria, ou que foram feitos pensando no iOS e só jogaram o mesmo layout pro Android acabam se encaixando melhor. AirBNB e Uber são dois apps que vêm a minha mente.

pedrowillyam

Paguei mico agora, esqueci que essa era uma nova versão e não o mesmo Material Design de 2014. Tem razão, porém da vez passada ela sugeriu o design e demorou bastante pra aplicá-lo, tanto que o próprio Gmail na Web parece ter pulado a primeira versão do Material Design e só na versão 2 é que finalmente veio ser adotado.

Marcos Alexandre

Viajou ai

danielnbl

Detesto essa integração do Maps com o Locais

felipegcoutinho

Por ser colorido? Pode até ser, mas estou achando bem mais solido esta "versão 2.0", tudo muito objetivo. Mas ainda sinto falta dos "blurs" do iOS.

Gertrudes, a Lhama

Não, essa é uma revisão do Material Design, como um "2.0". O Maps, app do Google, Agenda, Gmail, Drive, etc, já tinham o Material Design há anos.

Gertrudes, a Lhama

Eu gosto. É agradável, tem uma hierarquia visual boa, e é intuitivo no geral. Porém, alguns apps adotam ele de maneira horrenda.

Esse "Material 2.0" perdeu um pouco da hierarquia visual por ser tudo branco, mas parece mais bonito.

wslemos

O Tableau free quebra um galho enorme mano, agora se vc quiser pra uso profissional é bom pagar qq outra pra ter acesso a todas as funcionalidades.

pedrowillyam

O interessante é que o Google lançou o Material Design no Lollipop (2014) e só agora começou a adotar agora, 4 anos depois. Fica sem moral nenhuma pra cobrar isso dos desenvolvedores de apps.

Bruno Sousa

Hahahahaha é bem isso

Kodos Otros

Melhorou, mas ainda é bem tosquinho.
Antes era muito pior até. Parecia feito por uma criança daltônica.

Antonio Araújo

O google precisa criar um produto de "mapas mentais". Ta foda ter que pagar caro anualmente.

Bruno Sousa

Material Design parece que foi feito por uma criança