Início » Mobile » O Google Maps pode ser o próximo a receber o novo Material Design

O Google Maps pode ser o próximo a receber o novo Material Design

Por
26 semanas atrás

O Google tem realizado nas últimas semanas atualizações no visual de serviços como Gmail e Google Agenda, que ganharam o novo Material Design. Agora, o Maps também pode estar próximo de receber mudanças em sua interface.

A informação é do Android Police, que teve acesso a algumas imagens de uma versão mais recente do aplicativo. Elas mostram um Maps com visual mais limpo e botões arredondados. Além disso, a fonte Product Sans foi adotada em diversas áreas.

A seção Explorar é a que apresentou as mudanças mais significativas. Ela conta com quatro ícones – restaurantes, café, atrações e mais – e um carrossel com diferentes tipos de restaurantes. Além disso, há o destaque para listas de locais feitas pelo Google ou por outros usuários.

Na área, ainda é possível conferir os próximos eventos da região, que podem ser filtrados por tempo (hoje, amanhã, neste final de semana, nesta semana ou neste mês). O Maps também permite buscar locais por uma das dezenas de categorias, como compras, museus e serviços.

Apesar da atualização, o Maps não liberou a seção “For You”. Anunciado durante o Google I/O, o recurso utiliza suas avaliações para recomendar locais que você possa se interessar. A promessa era de que a ferramenta seria liberada em alguns meses. Portanto, é possível que ela seja disponibilizada em breve.