Início » Software » Como recuperar uma conta do Instagram desativada

Como recuperar uma conta do Instagram desativada

Optou por excluir definitivamente ou desativar sua conta no Instagram e bateu um arrependimento? Saiba o que fazer

Por
18 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem optou por excluir definitivamente ou desativar sua conta no Instagram, pode sentir um arrependimento e querer recuperar a conta do Instagram desativada. O processo é simples, se você optou apenas por desativar: basta que você faça login novamente usando o mesmo login e senha (se você não se lembra, tente recuperar).

Como saber se você foi bloqueado no Instagram

Quando você desativa temporariamente uma conta, o seu perfil, as suas fotos, os seus comentários e as suas curtidas ficam ocultos (não podem ser visualizados), até que você reative seu login. Excluir de forma permanente impede a recuperação. Ao deletar sua conta, seu perfil, suas fotos, seus vídeos, seus comentários, curtidas e conexões de amizades serão definitivamente removidos — e fazer login outra vez não vai funcionar.

Foto por Minakel2003/Pixabay

 

Você excluiu seu Instagram de forma definitiva?

Você perdeu a sua arroba

Após excluir permanentemente uma conta do Instagram, não é possível recuperar os dados nem fazer um novo cadastro com o mesmo nome de usuário (@username) ou adicioná-lo a outra conta já criada. Ou seja, você perdeu sua arroba e vai precisar de uma inédita.

Não foi você, tente recuperar a senha

Por motivos de segurança, o Instagram não pode excluir uma conta pelo usuário. Você precisará fazer login para excluí-la. Se você não fez o processo pessoalmente, mas não consegue acessar sua conta, tente recuperar a senha do Instagram e cheque o e-mail.

Desativação compulsória

Se sua conta do Instagram for desativada (não excluída) pela própria rede social, você verá uma mensagem quando tentar entrar. Quem não segue as Diretrizes da Comunidade ou os Termos de Uso pode ter o perfil desativado sem aviso prévio.

“Se acredita que a sua conta foi desativada por engano, você pode recorrer da decisão entrando no aplicativo do Instagram, inserindo o seu nome de usuário e senha e seguindo as instruções na tela”, explica o Instagram, o que inclui fotos de nudez.

Conta excluída por terceiros

Se você não ver nenhuma mensagem de conta desativada, talvez esteja enfrentando um problema de login mais grave. Se sua conta tiver sido excluída por alguém com a sua senha, não será possível recuperá-la. Você poderá criar uma nova com o mesmo endereço de e-mail que usou antes, mas não com o mesmo nome de usuário (@).

 

Mais sobre: ,