Início » Web » Como recuperar um Facebook desativado

Como recuperar um Facebook desativado

Veja como recuperar um Facebook (desativado ou excluído) e saiba o que fazer se não foi você quem desativou o perfil

Por
12/06/2018 às 11h32
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A principal diferença entre excluir e desativar um Facebook é que na segunda hipótese você pode reativar quando quiser. Caso opte por excluir seu Facebook não será possível recuperar o acesso. A boa notícia é que a exclusão só ocorre dias após a solicitação — o processo tarda, mas não falha. Enquanto isso, a conta fica desativada. Veja como recuperar um Facebook e saiba o que fazer se não foi você quem desativou o perfil.

Como recuperar uma conta do Instagram desativada

Foto por Oliver Graumnitz/Pixabay

Como recuperar um Facebook (que você excluiu)

Uma solicitação de exclusão de conta do Facebook é cancelada imediatamente se você entrar no seu Facebook usando o mesmo login e senha antes do processo terminar.

O processo de exclusão começa 14 dias após a solicitação. Enquanto isso, sua conta ficará no “estado desativado” por duas semanas, e você poderá optar por cancelar isso a qualquer momento. Vale notar que pode levar até 90 dias para dados armazenados em backup serem excluídos do Facebook e que isso não vai desativar o seu Messenger.

Como recuperar um Facebook (que você desativou)

Se você quiser voltar para o Facebook depois de desativar sua conta, é possível reativá-la a qualquer momento voltando a entrar no Facebook ou usando a conta para entrar em outro lugar (fazendo login com o Facebook em aplicativos ou sites). É preciso ter acesso ao e-mail ou número de celular usado para entrar para concluir a sua reativação.

Contas do Facebook que foram desativadas por violações

Se sua conta foi desativada pelo Facebook por causa de alguma violação, o buraco é mais embaixo. Se estiver desativada nesses termos, não será possível acessar.

O Facebook afirma que há diversos motivos para uma conta ser desativada: “lidamos com cada um desses casos de maneira diferente”, explicam. Se sua conta foi desativada, você verá uma mensagem informando sobre a desativação ao tentar entrar.

“Desativamos as contas do Facebook que não seguem os Termos e Condições do Facebook. Alguns exemplos incluem: publicar conteúdo que não segue os Termos e Condições do Facebook; usar um nome falso; fingir ser outra pessoa; comportamento contínuo que não é permitido no Facebook violando os nossos Padrões da Comunidade; e contatar outras pessoas com o propósito de assédio, propaganda, promoção, encontro amoroso ou outras condutas não permitidas”, afirma a rede social.

Se você acredita que sua conta tenha sido desativada “por engano”, ainda pode enviar um pedido de recurso (formulário). Em alguns casos, a rede social não avisa com antecedência. Além disso, não recupera contas desativadas por violações graves dos Padrões da Comunidade do Facebook. Se você acha que cometeu algum erro (como discurso de ódio, foto de nudez ou violação de direito autoral), leia esse documento.

O Facebook de um amigo ou de um filho foi desativado

Se a conta de seu amigo foi desativada, ele precisará enviar um recurso usando o e-mail associado à sua conta do Facebook. A rede social afirma que não pode liberar informações sobre uma conta a nenhuma pessoa que não seja o proprietário, e não leva em consideração nenhuma ação para recursos enviados por terceiros em seu nome.

O mesmo acontece com adolescentes. Seu filho pode enviar um recurso usando o e-mail associado à conta dele. Observe que, como os membros do Facebook de 13 anos ou mais são considerados proprietários de conta autorizados (a rede social não autoriza o uso para menores de 13 anos), a plataforma também não fornece aos pais e responsáveis informações sobre a conta ou considera solicitação de revisão dos pais.

 

Mais sobre: ,