Confirmando rumores, Fortnite chegou ao Nintendo Switch nesta terça-feira (12). Assim como outros títulos, você poderá jogá-lo no console portátil ou na sua TV.

Fortnite se tornou um dos jogos mais populares do mundo graças ao modo “battle royale”, que coloca cem jogadores em uma ilha para disputarem espaço entre si. O último sobrevivente ganha a partida. Também é possível fazer construções como torres, rampas e fortes.

O jogo está atualizado com os itens da quarta temporada, incluindo um carrinho de compras que serve como uma espécie de veículo.

Nick Chester, representante da Epic Games, confirma no Twitter que Fortnite para Switch suporta crossplay com Xbox One, PC, Mac, iOS e (futuramente) Android. Mais uma vez, a Sony mantém o PlayStation 4 de fora.

Este ano, a Sony bloqueou o crossplay do Fortnite com o Xbox One. Phil Spencer, da Microsoft, disse no ano passado que a Sony considera esse isolamento do PS4 como uma forma de impulsionar as vendas.

Fortnite está disponível de graça na Nintendo eShop.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Love

No site do meups4.com está rolando uma discussão la sobre essa notícia, mas acaba na mesma linha de pensamento, juntar tudo para depois separar, cruzar os servidores online e separar pelo tipo de controle.

Mas tem várias coisas que eu não tinha pensado junto nessa, como o hardware, no PUGB consegue ter o controle da distância de visão, o quão longe o jogo vai reidenizar, isso se comparado com o PS4 já perde, somente se tiver as opções de manipular os gráficos igual no PC, mas aí é outra história.

La eu dei o exemplo de outras desenvolvedoras ótimas para isso, de ter a atenção de dividir o público no controle e teclado, pensa em uma EA que já deixou de lado o BF1, e uma Activision que todo ano lança outro CoD, e se não tiver uma repercussão positiva, nem da da mais atenção, e é a repercussão que move essa última, mesmo se vender milhares, e for um "sucesso" de vendas(como o IW), não tem mais nenhuma melhoria pois o jogo foi tachado de lixo de todas as formas.

Macgyver Freitas

Epic Games agora vai separar os jogadores de acordo com o q usam pra jogar, junta os q jogam de teclado no console e PC, e outra sala pra controle, tbm no console e PC

Macgyver Freitas

Epic Games acabou de anunciar que vai lançar salas de acordo com os jogadores usam pra jogar no Fortnite, quem joga no controle vai ficar junto independente de ter console ou PC, e quem joga no teclado+mouse tbm vai jogar junto tbm independente de ter console ou PC. Parece que minha logica foi a adotada. Fonte Tecmundo "jogadores de Fortnite em consoles com teclado terão que batalhar contra PC"

Trovalds

De fato a MS tem um ecossistema mais bem resolvido, está mais próximo dos indies, a plataforma de desenvolvimento deles é menos complexa, etc. Mas graças às trapalhadas do passado eles perderam mercado e de quebra geraram desconfiança. Claro, além de ter o que você já mencionou. Mas a MS entrou no mercado ainda com a mentalidade antiga, fez decisões errôneas como o kinect obrigatório no X1 no lançamento e por aí vai. A Sony por si só não perde mercado tão fácil porque no JP ela domina o mercado por maioria esmagadora. Coisa mais difícil por lá é vender X1.

E a MS de quebra tá agressiva no que diz respeito a exclusivos, tanto que adquiriu 4 estúdios de desenvolvimento só pra isso (salvo engano). E ainda pra ajudar a conferência da Sony na E3 foi morna...

Bruno

Sim, eu tenho PS4 só por conta dos exclusivos, mas se a sony liberasse crossplay eu iria correndo pro XONE (depois de jogar todos os exclusivos do ps4) porque tudo no XONE é mais barato (console, jogos, live boa).

Eu acho que a Nintendo deixou isso pra trás porque o console dela é único, não acho que concorra diretamente com XONE e PS4. Então liberar crossplay só traz benefício.

Macgyver Freitas

Cara se tem vários jogadores jogando no joystick, que diferença faz se o hardware é um celular, um PC, ou um Xbox, n tem diferença nenhuma. Agora se tem ambos no PC, um com joystick é um com mouse, aí tem bastante diferença. Eu prefiro pq gosto dos meus jogos antigos, gosto dos emuladores, já tenho vários jogos na Steam, e eu uso o PC pra outras coisas, então meu gasto pra jogar é basicamente por uma boa placa de vídeo. Mas pra quem n liga pra jogo antigo, nem precisa de um PC, só quer jogar os jogos atuais, um PUBG por exemplo, um XOneS custa R$1200, um PC custa no mínimo o dobro, muito salgado só pra poder jogar no mouse n acha? E tbm tem o caso da pessoa gostar de ter o controle pra jogar corrida, luta, etc... E querer o mouse pra jogar os fps. Por essas coisas q acho q n deveríamos ser separados pelo hardware q usamos, mas só por qual tipo de controle, pq é injusto jogar de controle vs mouse

Love

Tem que juntar tudo, e separar tudo ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Se tem PC, e gosta de jogar no controle, e tem console, e gosta de jogar no teclado, então estão jogando nas plataformas erradas, isso se tiver jogando modos online, se for para jogar Offline, pode jogar até com macro ligado que tô nem aí xD

Macgyver Freitas

No Xbox já ta aceitando na boa? funciona em qlq jogo, tem separação ou como ta? No PS4 já aceita teclado e mouse?

Macgyver Freitas

Mas então, eu tenho PC, mas gosto de jogar no controle, tem gente q tem console, mas prefere ter teclado e mouse, e pra quem ta no celular, eu acho jogar no touch uma porcaria, tbm prefiro controle. E tbm tem o lance de q as vezes quero jogar com meus primos e amigos, alguns tem PC, alguns console, outros só celular, por essas coisas acho q podia juntar todas as plataformas, e separar pelo oq a pessoa ta usando pra jogar

Love

No CoD talvez isso ajude, todos os confrontos são bem próximos, mas em um BF, PUBG, e até Fortnite as vezes, isso não ajuda em quase nada, combates a longa distância quase inutiliza esse recurso.

Love

Ué, e qual o motivo de anunciar o crossplay PC-Mobile?
Quem está no celular, é pareado com celular, quem está no PC, junta com o PC, se vc tiver um amigo no PC, e vc só possa jogar PUBG pelo celular, os dois jogaram juntos em uma sala com 90% das pessoas no PC, é pedir para passar raiva né?
E se fosse um jogo de estratégia, algo por turnos, tranquilo, mas se simplesmente tiver que mirar, quem está no PC sempre terá uma vantagem.

Trovalds

Mas pra isso existem os exclusivos, que são os chamarizes de cada plataforma. Japoneses de uma forma geral torcem o nariz pra qualquer coisa que saia do controle do ecossistema deles. Pelo menos a Nintendo deixou isso pra trás.

Trovalds

Shooters de uma forma geral são pareados com players da mesma plataforma (consoles, smartphones). Exemplo recente é do PUBG em que a versão mobile os players só jogam com outros players com mobile instalado.

Alberto Prado

Jovem, nenhuma delas tá pensando no consumidor porcaria nenhuma. Elas pensam em estratégias para conseguir lucra mais e derrota o adversário. Quando foi lançado o XB1 e o PS4, a MS tinha aquelas políticas de só on-line, não permitir a troca de jogos entre os usuários, etc... A Sony muito esperta foi lá e fez justamente o contrário logo em seguida.
Isso manchou a MS. Mas ela fez isso pq ela é gosta do consumidor?! Óbvio que não.
E isso + os exclusivos deram a vantagem que Sony precisava. E o resultado é que como hoje ela tá na liderança ela pode ser dar ao luxo dessas "cagadas", pois não será lucrativo pra ela.
Pode ter certeza que na próxima geração, se as coisas ficarem empatadas por muito tempo, vai ter crossplay.

joaoserpa

Controle tem autoaim, que e uma assistência bastante útil para iniciantes. Quando você passa a mira perto do alvo ele ajusta para acertar.

Exibir mais comentários