Há alguns meses, o Instagram liberou no Brasil a opção de inserir etiquetas em fotos de produtos compartilhadas por contas comerciais. O recurso, que ajuda as marcas a venderem mais, começou a ser expandido para outras áreas.

A partir de agora, o Instagram também permitirá destacar itens exibidos em publicações do Stories. A rede social afirma que não deseja ser apenas um local de inspiração, mas também de ação. Por isso, ficará mais fácil comprar algo pelo qual você se interessou.

O recurso funciona da mesma forma das etiquetas de fotos no feed: basta tocar sobre um determinado item para fazer o app te direcionar para uma seção com mais detalhes, como preço e nome do produto. Em seguida, é possível abrir o site da marca.

A expansão do recurso deverá ajudar principalmente as marcas de roupas, calçados e acessórios, que costumam ser bastante populares na plataforma. Para o Instagram, a atualização deve aumentar a receita com publicidade e manter os 300 milhões de usuários do Stories por mais tempo no aplicativo.

De acordo com a rede social, uma pesquisa recente apontou que as pessoas gostam de acompanhar o que as marcas publicam.

“Usuários dizem que eles frequentemente veem stories para ficarem atualizados com as marcas pelas quais se interessam, para ter uma visão privilegiada dos produtos que gostam e para descobrir novos produtos que são relevantes para eles”.

Com informações: Instagram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana

eu acho que é o contrário... vejo cada vez mais pessoas ativas no instagram e a morte da timeline no facebook que agora pertence a empresas, jornais e fake news... O Facebook deve ter percebido esse movimento de migração e já está preparando o instagram para receber anúncios para evitar perda de receita.

Renan Alves

o facebook tá sendo pior que a google com produtos/empresas que compra, os caras não sabem criar algo novo, eles querem meter tudo em um unico serviço, depois reclama que ninguém usa, o pior é que eles botam de tudo fazendo o app ficar com seus 500megas e depois lança uma versão "leve''

Crock, o Dillo

Putz....
Agora que lembrei que tem umas semanas que não abro meu Instagram...

paulo yan

Daqui a pouco eles tiram o feed do Instagram e deixam só o stories

Rafael Schüng

Facebook tá matando o Instagram aos poucos...