A Nintendo fechou a lista das grandes conferências da E3 2018 com uma edição do seu tradicional Nintendo Direct, onde apresentou várias novidades para donos de Switch, com destaque para um novo Super Smash Bros com mais de 60 personagens.

Super Smash Bros. Ultimate ganha data de lançamento e lista de personagens

Super Smash Bros. Ultimate, novo jogo da série em que a pancadaria rola solta entre os principais personagens da Nintendo, vai ser lançado dia 7 de dezembro.

A lista de lutadores inclui todos os que já apareceram na franquia. São 67 personagens, desde os mais conhecidos como Mario, Luigi, Peach, Link, Ryu, Sonic, Pac-Man, até os mais “exóticos”, como Wii Fit Trainer e Mr Game Watch, além de três novos: Daisy, Inkling de Splatoon, e Ridley, vilã de Metroid.

O jogo também terá suporte para controles de GameCube e bonecos amiibo. A Nintendo organizou um torneio de Super Smash Bros. Ultimate no palco da E3 com alguns dos principais nomes da cena competitiva do game.

Super Mario Party é anunciado para Nintendo Switch

Super Mario Party, próximo jogo da franquia de mini-games estilo “tabuleiro” com personagens clássicos da Nintendo, será lançado dia 5 de outubro para o Switch.

O jogo marca a estreia da franquia no mais recente console da Nintendo. O último jogo da série lançado para console de mesa foi Mario Party 10 em 2015 para o Wii U. O trailer mostra novos mini-games e uma grande novidade: a possibilidade de jogar simultaneamente com vários Nintendo Switch.

https://youtu.be/oAuNwjd4O-4

Hollow Knight já disponível e Overcooked 2 chegando em agosto

Nem só de jogos exclusivos vive o Nintendo Switch. O console tem se mostrado um bom atrativo para jogos independentes. Durante a Nintendo Direct, dois deles ganharam data de lançamento.

Overcooked 2 é a continuação do “simulador de cozinha” originalmente lançado em agosto de 2016. No jogo, até 4 jogadores competem ou cooperam entre si para cozinhar receitas em diversos ambientes diferentes, que vão desde um carro em movimento até o topo de um vulcão. Cada receita e cada “cozinha” trazem um desafio diferente.

Overcooked 2 poderá ser jogado tanto sozinho ou com até 4 jogadores. O diferencial desta versão é a adição do modo multiplayer online. O lançamento está marcado para 7 de agosto.

Hollow Knight, um jogo de ação e plataforma com jogabilidade no “estilo Dark Souls“, já está disponível para o console a partir desta terça-feira (12).

Dragon Ball FighterZ e Fortnite também chegam ao Switch

O aclamado jogo de luta com personagens da série Dragon Ball chega ao Switch ainda em 2018. Dragon Ball FighterZ poderá ser jogado com um Joy-Con ou Pro Controller. Não há informações sobre suporte a crossplay.

Fortnite, um dos jogos estilo battle royale mais jogados do mundo, estreou no Nintendo Switch nesta terça-feira (12) com suporte a crossplay com quase todos os consoles, menos o PS4.

Expansão para RPG, Pokémon’s e jogos de robôs

A Nintendo também anunciou uma expansão para o RPG Xenoblade Chronicles 2. The Golden Country chega em setembro deste ano.

E o já anunciado Pokémon Let’s Go trará o poderoso Mewtwo como um pokémon exclusivo do acessório Poké Ball Plus.

Por fim, um jogo exclusivo completamente novo também foi divulgado. Daemon X Machina será um game cheio de batalhas entre robôs gigantes, sendo possível equipar armas de inimigos derrotados e ajustar a estratégia entre os combates. O lançamento está previsto para 2019.

A grande aposta da Nintendo nesta edição da E3 foi, sem dúvidas, Super Smash Bros. Ultimate. O brawler chega com uma lista impressionante de personagens jogáveis, e a data anunciada o coloca como um possível último grande lançamento da empresa em 2018.

A chegada do primeiro game da franquia Mario Party também é uma boa adição à biblioteca do Nintendo Switch, afinal, um dos apelos do console é justamente ser um videogame “de festas”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Sim, eu estava viajando mesmo, sei que o preço é irreal.

Flavio Toledo

seja realista se console custasse aproximadamente 1000.00 e os jogos lançamento na media 150.00 ja e um pensamento alguem muito otimista.

Gustave Dupré

Achei muito foda esse novo Super Smash Bros, ansioso para ver os gameplays.

Diego, já que o Tecnoblog fez um artigo para apresentação Nitendo na E3, vai ter um para da Sony e Microsoft? Ou só aqueles comentários por cima que teve em alguns artigos?

Eduardo Braga

Decepcionante. Microsoft e Sony apresentaram coisas bem mais interessantes.
Tô um pouco ansioso demais pro RE2

Gertrudes, a Lhama

Ela faz jogos muito bons e muito divertidos online, mas no final a infraestrutura/divulgação fica aquém do que poderia ser, e o jogo nunca realiza todo seu potencial.

Dito isso, Splatoon é uma das experiências onlines mais legais que já tive.

Gertrudes, a Lhama

Foi uma E3 fraquinha, mas gostei de alguns anúncios. O Starlink, da Ubisoft, parece bem legal. Smash é Smash, o novo Fire Emblem parece muito bom também. Fortnite já baixei, e vou testar esse fim de semana.

No mais, o primeiro ano do Switch veio com grandes lançamentos, e já sabemos que há grandes lançamentos pro ano que vem. A Nintendo não costuma mostrar nada na E3 que não lance no ano corrente (exceção foi ano passado).

Como eu ainda não joguei tudo que queria do que já lançou, to bem de boa

Wagner

...com alguns dos principais nomes da cena competitiva do game.
E desde quando a nintendo tem jogos com cena competitiva.
Os cara não deixam os jogos serem "divulgados" ninguem monta cena competitiva em algo que não dar grana pra patrocinador.

danielnbl

Faltou na lista Fire Emblem Three Houses que tá lindão

danielnbl

Mas isso é um cenário impossível. Mesmo na época do dólar a menos de 2 reais..

Kauã Pacheco

Isso mesmo!

Rodolfo da Silva Carvalho

Uma correção. O pokémon exclusivo do acessório Poké Ball Plus é o Mew.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Sim, já imaginou 500 reais o videogame e 50 reais o jogo? Aí sim eu compraria.

Kaio

Cogitaria comprar um se os jogos não fossem tao caros por aqui.
A falta de suporte oficial prejudica muito o comércio nacional.
Os lancamentos de ps4 e xone nao sao nada baratos, porém os precos tendem a cair rapidamente.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Agora o switch ficou mais interessante, mas mesmo assim não pretendo comprar um.