Início » Celular » Vivo NEX é um smartphone sem notch e quase sem bordas

Vivo NEX é um smartphone sem notch e quase sem bordas

Felipe Ventura Por

Em fevereiro, a chinesa Vivo apresentou um conceito futurista de smartphone chamado Apex FullView. A parte frontal era quase que completamente ocupada pela tela, mas o aparelho mantinha o alto-falante e uma câmera frontal.

Agora, a Vivo está anunciando o NEX, um smartphone baseado nesse conceito. Sua tela ocupa 91,24% da parte frontal, não há notch, e a câmera frontal é retrátil.

O Vivo NEX possui tela Super AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full-HD+, com borda pequena na parte inferior e quase inexistente nas laterais. O leitor de digitais fica sob a tela — tecnologia vista em outros smartphones da marca.

A câmera frontal de 8 megapixels desliza para fora na parte superior do aparelho. Ela surge em menos de um segundo para tirar fotos, e volta à posição original quando você fecha o app. Isso elimina a necessidade de um notch.

Além disso, a Vivo usa algo chamado Screen SoundCasting para transformar a tela em um alto-falante. É algo a menos para ocupar espaço na parte frontal. E a fabricante diz que, dessa forma, o som ganha graves mais potentes e agudos mais suaves.

Quanto às outras especificações, temos aqui dois modelos. A versão básica traz processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Enquanto isso, a versão mais cara tem processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ambas rodam Funtouch 4.0, baseado no Android 8.1 Oreo.

Nos dois casos, a câmera traseira é dupla com sensores de 12 megapixels (f/1,8) e 5 MP (f/2,4). A bateria é de 4.000 mAh. São 7,98 mm de espessura e 199 g. Ah, e temos aqui uma entrada tradicional para fone de ouvido, além do USB-C.

O Vivo NEX estará disponível apenas na China por 4.998 iuanes (equivalente a R$ 2.900) pela versão mais cara.

Com informações: Mashable, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Dos Santos
Chato é reclamar de tudo e não fazer nada
Genumano
Realmente é impossível. As polegadas da tela são medidas na diagonal. Considerando dois celulares com tela de 5,5" e sem bordas, o que pode acontecer é que um celular mais estreito seja mais alto que um celular mais largo, dependendo da proporção adotada para a tela. Acho que o Maicon não se expressou direito.Basta comparar um celular na proporção 16x9 com um 18x9 com mesma polegada. A tela de um será mais alta que a do outro, porém mais estreita.
Fabricio de Oliveira Silva
Mas imagino ser um mecanismo muito sensível.
@Sckillfer
Pra mim isso é o de menos
André G
E leitor de digitais na tela
André G
Sacrificam várias coisas para trazerem uma tela maior...Alto falante na tela é ruim. Prefiro um aparelho com bordas e alto falantes estéreo frontais do que isso aí.
Maicon Bruisma
Com as poucas bordas tem como sim. Peguei um e coloquei do lado do meu HTC One M7 (vulgo batata) e ele é mais estreito e menor, levando em conta que o HTC tem 4.7" mas não é tão maior que um Moto G1, diria que pelo menos empata.
Paulo #
No SwiftKey tem um modo flutuante (estou testando agora, mas acho que em vários sites e formulários não deve funcionar bem).De todo jeito eu não acostumei com telhão, para ver vídeos é ótimo mas na mão e bolso não vai....
Astolfinho o porco abiguinho
mas daí a Sony vende mais Soundbar .)
@Sckillfer
4Ah de bateria, OLED sem notch, Snapdragon e com P3? Isso é que é coragem, já quero!
@Sckillfer
Esse problema do teclado existe no Android por não haver espaçamento entre o teclado e o fim da tela (exceto no TouchPal que permite configurar isso), no iPhone existe uma barra ali pro teclado estar sempre no mesmo lugar e confortável.
Krosna Terrestre
leitor biométrico na tela, ae sim !
Krosna Terrestre
deve da pra fazer uma gambiarra kk
Don Ramón
Aí está! Uma solução muito melhor em termos estéticos que a monocelha!
Carlos André
Raramente uso câmera frontal e auto-falante é perfeito pra mim
leoleonardo85
Exatamente
Guilherme Pinheiro
Compartilho da mesma opinião. Só uma observação, intendi o q vc quis dizer, mas tela 5,0" com tamanho de 4,5" não tem como! Kkkk...
Maicon Bruisma
O Xperia XZ2 Compact tem tela de 5" com tamanho de 4.5" ou menos. Simplesmente magnífico, porém pra mim tela de 5" já não é suficiente, só 5.5" pra cima
Maicon Bruisma
Mas ambos são 16:9.
John Smith
Todo mundo preocupado com a câmera retrátil e eu aqui pensando que diabo de tecnologia é essa que usaram para substituir o alto-falante... e se isso presta.
Jairo ☠️
Belo gadget
Jairo ☠️
O da xiaomi era pizoeletrico
silvio cesar silva
Um noth pequeno não faz mal
S Y N T H W A V E + L O V E R
Vi no Unboxing Therapy, mas era o Apex... Mas esse lance de desbloquear no dedo ficou old. Tem que correr para colocar algo no nível do Face ID que é quase instantâneo... E essa câmera saindo tem cara de frágil.
Robson Bastos
Só imagine a galera que usa bastante na praia.
Magnosama
Parece o melhor dos mundos,mas o sucesso vai depender da durabilidade dessa câmera retrátil...
Alessandro
Concordo em parte com você, quando eu tinha o moto X 2014, realmente digitar deitado era um risco, ele poderia cair em cheio na testa, mas fora isso, a borda inferior pequena não atrapalha
wjld
O que não é inovador? '-'
Guilherme Pinheiro
Essa câmera retrátil ficaria mais confiável se fosse manual, pra não ter perigo de uma queda estragar o sistema...
Guilherme Pinheiro
Que noia, mais tela e menos dimensão, melhora indiscutivelmente a ergonomia. Aquele iPhone x mesmo, quando vc usa ele, seja pra digitar ou qualquer coisa, é muito melhor na mão... Mal posso esperar pra usar um celular de 5.5 " com tamanho de 5.5", que venha a nova geracao...
Fábio Dos Santos
Mas como tem gente que reclama. " Ai que frio, ai que calorão, que droga que só chove, que droga que não chove mais" e por ai vai.Aqui nesses comentários não ta sendo diferente. Estudos comprovam que reclamar de mais prejudica o cérebro e quem reclama de mais tem no mínimo problema de auto estima.Sei que não tem muita ligação com o post mas e só um desabafo.
marcos_5000
A Xiaomi usou esse recurso no primeiro Mi Mix, viu que não ficou bom, e as versões novas voltou a ter alto falante! haha
Pedro Resende
Pensei a mesma coisa, a câmera frontal pra mim é desnecessária
Abraão Caldas
Imagino o primeiro grão de areia entrando ali e acabando com o mecanismo.
Everton
Fiquei curioso pra ver essa câmera retrátil em funcionamento. Achei mais interessante que o notch e olha que nem é tão inovador assim...
André Noia
Não sei quanto a vocês, mas sinto que a ergonomia vai pro espaço com essas telas cada vez mais baixas. O teclado virtual fica um saco de digitar, já que ele está mais baixo ainda e manter o telefone na mão fica bem difícil. Com uma mão então... Esquece. Senti uma diferença (pra pior) quando saí do moto X play para o zenfone 4.
Diego Nascimento
Que aparelho lindo! 😍
DumbSloth87
Se fosse comigo ia durar pra sempre, já q nunca seria usada.
João
Aí é só usar a traseira pra selfies, eheh.
Dayman Novaes
Me parece o futuro.Mas vamos ver quando lançar
grande_dino_2
Bom, qualquer coisa tem saida pra fone de ouvido.Ja se a câmera quebrar, phu-phu. :(
DeadPull
Acho válido a câmera frontal ser retrátil. Ganhamos mais tela e não precisamos olhar para aquela monocelha ridícula.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Também tenho dúvidas se esse Screen SoundCasting vai funcionar bem.
leoleonardo85
Acho bonito, mas tenho dúvidas sobre quanto tempo essa câmera sobe e desce antes de dar algum problema