Início » Games » Microsoft e Sony devem lançar seus próximos consoles em 2020

Microsoft e Sony devem lançar seus próximos consoles em 2020

Por
13/06/2018 às 12h27
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A próxima geração de consoles pode chegar em poucos anos. A Microsoft já confirmou que está trabalhando em um novo Xbox, focado em inteligência artificial nos jogos. Agora, temos uma ideia melhor de quando isso vai acontecer.

O Thurott.com, conhecido por adiantar alguns detalhes sobre a Microsoft, diz que a próxima geração do Xbox tem codinome “Scarlett” e está planejada para lançamento em 2020.

Foto por Gage Skidmore/Flickr

Em documentos confidenciais, a Microsoft descreve o “Scarlett” como uma família de dispositivos. O Xbox One já é oferecido em três variantes (original, S e X); será que teremos algo parecido na próxima geração?

Além disso, a Microsoft confirmou que está trabalhando em um serviço de streaming para jogos, “para permitir títulos de console em qualquer dispositivo”, segundo disse Phil Spencer durante a feira E3.

Por sua vez, fontes dizem ao Kotaku que a Sony também planeja lançar o próximo PlayStation em 2020. Parece que desenvolvedores de jogos ainda não ouviram falar sobre ele, no entanto. A empresa costuma distribuir versões preliminares do PS para os estúdios cerca de um ano antes do lançamento.

Segundo o Thurrott, a Microsoft também está preparando o Surface Pro 6 (codinome Carmel); um tablet Surface de baixo custo (codinome Libra); e um dispositivo chamado Andromeda.

O Andromeda seria dobrável com duas telas, semelhante ao conceito Courier que nunca virou realidade; e parecido com o Intel Tiger Rapids que vimos durante a feira Computex. Ele deve ser lançado ainda em 2018.

Com informações: Thurrott (1), (2).