Início » Jogos » Microsoft e Sony devem lançar seus próximos consoles em 2020

Microsoft e Sony devem lançar seus próximos consoles em 2020

Felipe Ventura Por

A próxima geração de consoles pode chegar em poucos anos. A Microsoft já confirmou que está trabalhando em um novo Xbox, focado em inteligência artificial nos jogos. Agora, temos uma ideia melhor de quando isso vai acontecer.

O Thurott.com, conhecido por adiantar alguns detalhes sobre a Microsoft, diz que a próxima geração do Xbox tem codinome "Scarlett" e está planejada para lançamento em 2020.

Foto por Gage Skidmore/Flickr

Em documentos confidenciais, a Microsoft descreve o "Scarlett" como uma família de dispositivos. O Xbox One já é oferecido em três variantes (original, S e X); será que teremos algo parecido na próxima geração?

Além disso, a Microsoft confirmou que está trabalhando em um serviço de streaming para jogos, "para permitir títulos de console em qualquer dispositivo", segundo disse Phil Spencer durante a feira E3.

Por sua vez, fontes dizem ao Kotaku que a Sony também planeja lançar o próximo PlayStation em 2020. Parece que desenvolvedores de jogos ainda não ouviram falar sobre ele, no entanto. A empresa costuma distribuir versões preliminares do PS para os estúdios cerca de um ano antes do lançamento.

Segundo o Thurrott, a Microsoft também está preparando o Surface Pro 6 (codinome Carmel); um tablet Surface de baixo custo (codinome Libra); e um dispositivo chamado Andromeda.

O Andromeda seria dobrável com duas telas, semelhante ao conceito Courier que nunca virou realidade; e parecido com o Intel Tiger Rapids que vimos durante a feira Computex. Ele deve ser lançado ainda em 2018.

Com informações: Thurrott (1), (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin
Humm, bom realmente é dificil a Microsoft embarcar em produtos alem do que já possui, mais que seria legal uma especie de XBox móvel, seria.
Tiago Matias
Piada legal... conta mais uma...
diogofficial
Acorda pra vida pohEm que mundo tu vive? A Sony passou por cima nessa geração kk
O grave bater
Mano se tudo der certo eu vou comprar o slim e não to nem ai se vão lançar uma nova geração, ano passado eu tava felizão jogando play 2!!
JK perverso
Verdade! Não tem condições de ter os duas plataformas aí fala m#&#@ da que não tem... bobão!!!
danielnbl
Acho difícil... ela nunca tentou nada portátil... e depois do fracasso do Windows Phone.Eu vejo ela movendo esforços pra estar disponível em todos os dispositivos Windows. Talvez ela possa lançar um aparelho que consiga rodar como exemplo pra que outras desenvolvedoras façam e tal.. Mas acho difícil.Até pq se ela lançar, vai não vai ser a nova geração, mas algo comparável ao XBOX One mesmo.
Tori
https://uploads.disquscdn.c...
Kevin D.
Ainda falta dois anos pra lançar o PS5. Claro que vale a pena.
Vinicius Silva
N Fala o que n sabe o Xbox One e o Videogames menos comprado desde 2017,os mais comprados e em 1 Lugar PS4,2 Xbox 360,3 PS3 e Por ultimo o Xbox One ! N seja fanboy,Entenda que Gráficos n e jogo !
Vinicius Silva
Vale apena eu Comprar um PS4 Slim esse ano,Msm Lancando o PS5 Acho que eu n compraroa Pq o PS4 Pro ja custa 2 Mil o PS5 Custaria uns 2700 ++
Guilherme Andrade
Espero que não.
Guilherme Andrade
heuheuheuheu
Carlin
Imagino que a Microsoft deva lançar algo semelhante ao Switch!
brazlocateli
Se lançar em 2020 vai ser 4k 26fps...Espero que explorem melhor o dolby atmos nessa nova geração.
Zanac_Compile
:P
Zanac_Compile
Pra jogar FIFA
Caleb Enyawbruce
Tem muito chao ainda ate lá
SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA
Ah essa Microsoft...Não cansa de dar sapatada na Sony. Dá até pena dos caras man.
ochateador
Se rodarem em 4 ou 8k nativo será o de menos.Uma retrocompatibilidade nativa chamará muito mais atenção (do tipo que voce bota o cd e joga, sem precisar baixar algo).
Zanac_Compile
Deixa eu adivinhar....A novidade será mais potência em cima de potência....