Nubank libera NuConta gratuita mesmo para quem não tem seu cartão de crédito

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
NuConta

O Nubank vinha testando, desde o ano passado, uma conta digital gratuita chamada NuConta. Você podia fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e realizar outras transações básicas sem pagar por isso. No entanto, era necessário ter o cartão de crédito da empresa.

Não mais: o Nubank está liberando convites da NuConta para todo mundo, mesmo para quem ainda não é seu cliente. É preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta e aguardar sua vez na lista de espera.

O aplicativo do Nubank recebeu uma atualização em maio, separando seus três principais produtos: cartão de crédito, conta digital e programa de recompensas Rewards. Dessa forma, é possível usar o app tendo apenas a NuConta.

Não há mensalidade nem tarifa para realizar transferências, seja para outra NuConta ou para outros bancos. Também é possível pagar boletos e contas como luz, água e telefone; e depositar dinheiro através de boleto.

O valor depositado rende até 100% do CDI com liquidez diária. A aplicação não é feita em seu CPF, nem é coberta pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). No entanto, por ser uma conta de pagamento, toda aplicação é feita como patrimônio segregado, protegido pelo Banco Central.

Há algumas limitações. A NuConta não oferece cartão de débito, portanto não é possível sacar dinheiro. Além disso, ainda não há como agendar transferências nem colocar créditos no celular.

Ainda assim, 1,5 milhão de pessoas têm uma NuConta. Por sua vez, o cartão de crédito sem anuidade do Nubank conta com 4 milhões de clientes — é a maior fintech fora da Ásia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados