Início » Cultura » Como acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo no iPhone

Como acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo no iPhone

Por
18 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Copa do Mundo de 2018 começa na quinta-feira (14) e você já pode acompanhar os jogos do Brasil pelo seu iPhone. Existem diversas formas de procurar informações de jogadores, partidas, grupos, entre outros, pela Siri e outros produtos da Apple.

Vale lembrar que nós já mostramos como acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo pelo calendário: existe uma forma de colocar a data das partidas no seu calendário sem instalar nenhum aplicativo, útil para quem gosta de privacidade.

Quer ver a Copa de 2018? Veja como assistir aos jogos da Copa na Rússia ao vivo pela internet

A principal forma de acompanhar os jogos do Brasil na Copa pelo iPhone é usar a Siri. A assistente agora consegue responder diversas perguntas sobre os jogos, seleções, classificações e até a escalação dos times. Olha só alguns exemplos de perguntas:

  • Quando o Brasil joga com a Suíça?
  • Qual os próximo jogo do Brasil?
  • Qual o grupo do Brasil na Copa do Mundo?
  • Quais os grupos da Copa do Mundo?
  • Qual a escalação do Brasil para a Copa do Mundo?
  • Quem ganhou o último jogo do Brasil?
  • Qual a classificação do Brasil na Copa do Mundo? (quando ela começar)
  • Qual o cronograma do Brasil na Copa?

A resposta às perguntas aparecem em um cartão de Esportes da Siri. Dependendo do que você precisa saber, ele mostra o dia e horário da partida, quem vai jogar, a escalação, o nome dos grupos e os países que participam.

Essas informações começaram a ser disponibilizadas no Brasil e na Rússia, Dinamarca, Finlândia, Malásia, Turquia, Tailândia, Arábia Saudita e Israel mais recentemente, enquanto outros 26 países já contavam com o suporte aos dados de futebol.

Para entrar no clima da Copa do Mundo, a App Store também vai mostrar aplicativos e jogos que têm relação com o futebol (e conteúdo relacionado). Além disso, o Apple Music terá playlists para cada um dos 32 países que estão na Copa, com músicas escolhidas pelo público local.