O Apple Pay chegou ao Brasil no dia 4 de abril com exclusividade para donos de cartões de crédito do Itaú e da Credicard. Parece que outras instituições financeiras serão suportadas em breve, e os clientes do Bradesco que tentam adicionar seus cartões na Wallet do iOS já conseguem acessar os termos de uso do banco.

Quem descobriu a informação foi o Luiz Assis, que divulgou no Twitter uma captura de tela que mostra os termos de adesão de uso dos cartões Bradesco no Apple Pay. Ele informa que seu cartão é o Bradesco Visa Infinite. No entanto, ainda ocorre um erro ao tentar concluir o processo de adicionar o cartão na Wallet.

Em dezembro de 2017, clientes do Itaú recebiam a mesma mensagem quando tentavam adicionar o cartão na Wallet. Foi questão de tempo até a Apple lançar oficialmente o Apple Pay no Brasil junto com o banco. De acordo com fontes do MacMagazine, a Apple firmou um contrato de exclusividade da carteira digital com o Itaú por três meses.

Resta saber se o Bradesco irá limitar o funcionamento do Apple Pay apenas a alguns cartões, diferente do Itaú, que liberou o serviço para todos os segmentos. No Samsung Pay, por exemplo, somente cartões de crédito de correntistas do Bradesco são aceitos.

Com informações: iHelp BR

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mocci

Eu não tenho um Samsung. Basicamente é isso. O Android Pay é pra todos os aparelhos com Android e NFC.

RB

Concordo, mas em partes. Risco de clonagem é inexistente no sistema por aproximação; no Brasil, inclusive, reduziu-se drasticamente problemas com chupa-cabra de umas décadas para cá, através da adoção do chip nos cartões. Fraude ainda existe sim e eu creio que seja isso que atormenta os lojistas.

hamster

Eu nem culpo os funcionários, com tanta clonagem e golpe hoje em dia, não dá pra confiar em ninguém.

Luiz Claudio Eudes Corrêa

imagine que você tenha uma loja e não queira receber pagamento por cartão por ter que pagar uma porcentagem pra maquininha.

a porcentagem paga vs o numero maior de clientes que teria por causa de aceitar cartão não compensaria?

Luiz Claudio Eudes Corrêa

itaucard aumentou o meu limite após 1 mês, mais do que o nubank em 4 anos, e quando reclamei da anuidade me deram um bom desconto.

E como fui aprovado no credicard zero, nem preciso me preocupar com anuidade, se eu não quiser ainda tenho um cartão compatível com o Apple Pay.

O nubank me decepcionou nos últimos tempos, pagam de moderno mas não fazem nada que dê um destaque, cartão sem anuidade hoje em dia não é a grande novidade que era em 2014 e a NuConta é legal pra esquecer um dinheiro lá e render um pouco, mas trocava ela pelo Apple Pay sem nem pestanejar.

Frederico Martins

Pra mim, que já testei o Samsung Pay, ele é mais abrangente, por ter o MST, que passa em absolutamente qualquer máquina.

Frederico Martins

Kkkkkk fatal!

Frederico Martins

Neon tá no Samsung Pay tb. E foi logo que lançaram, em pouco tempo já funcionava. Testei por um mês.

RB

Aah eu vi bastante a propaganda do Itaú também. É que tem uma galera quadrada aqui no interior que parece que se nega que há novas tecnologias kkkkkk
Sei beeem dessa história de explicar pro lojista sobre o sistema. Toda vez que uso eu tenho que fazer ou até mostrar o cartão pelo telefone hahaha

Gabriel Brito

Faz um mês e meio já.

Filipe Espósito

A campanha do Itaú com a Apple fez efeito, pelo menos aqui. Em vários lugares que eu usei com o relógio o pessoal já falava "aaah é aquele negócio do Itaú que passa na TV né" hahahahaha. Ainda não aconteceu de não aceitarem aqui, todo mundo pelo menos já ouviu falar sobre. O máximo que tive que fazer em alguns lugares foi explicar melhor como funcionava.

Juan de Souza

HAHAHAHAHAHA

RB

Que absurdo. O problema dos comerciantes é esse: falta de informação. Acham que por estar pagando com celular, é golpe... O pagamento por aproximação precisa de mais divulgação.

RB

Show de bola, não sabia que já era aceito em outras carteiras digitais.

Leandro Nascimento

To esperando o Neon logo...

Exibir mais comentários