O Apple Pay chegou ao Brasil no dia 4 de abril com exclusividade para donos de cartões de crédito do Itaú e da Credicard. Parece que outras instituições financeiras serão suportadas em breve, e os clientes do Bradesco que tentam adicionar seus cartões na Wallet do iOS já conseguem acessar os termos de uso do banco.
Quem descobriu a informação foi o Luiz Assis, que divulgou no Twitter uma captura de tela que mostra os termos de adesão de uso dos cartões Bradesco no Apple Pay. Ele informa que seu cartão é o Bradesco Visa Infinite. No entanto, ainda ocorre um erro ao tentar concluir o processo de adicionar o cartão na Wallet.
@ApplePayBR cartões Bradesco Visa Infinite apareceu no Apple Pay pic.twitter.com/rusa4tnL5M
— Luiz Assis (@asgardluiz) 13 de junho de 2018
Em dezembro de 2017, clientes do Itaú recebiam a mesma mensagem quando tentavam adicionar o cartão na Wallet. Foi questão de tempo até a Apple lançar oficialmente o Apple Pay no Brasil junto com o banco. De acordo com fontes do MacMagazine, a Apple firmou um contrato de exclusividade da carteira digital com o Itaú por três meses.
Resta saber se o Bradesco irá limitar o funcionamento do Apple Pay apenas a alguns cartões, diferente do Itaú, que liberou o serviço para todos os segmentos. No Samsung Pay, por exemplo, somente cartões de crédito de correntistas do Bradesco são aceitos.
Com informações: iHelp BR
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu não tenho um Samsung. Basicamente é isso. O Android Pay é pra todos os aparelhos com Android e NFC.
Concordo, mas em partes. Risco de clonagem é inexistente no sistema por aproximação; no Brasil, inclusive, reduziu-se drasticamente problemas com chupa-cabra de umas décadas para cá, através da adoção do chip nos cartões. Fraude ainda existe sim e eu creio que seja isso que atormenta os lojistas.
Eu nem culpo os funcionários, com tanta clonagem e golpe hoje em dia, não dá pra confiar em ninguém.
imagine que você tenha uma loja e não queira receber pagamento por cartão por ter que pagar uma porcentagem pra maquininha.
a porcentagem paga vs o numero maior de clientes que teria por causa de aceitar cartão não compensaria?
itaucard aumentou o meu limite após 1 mês, mais do que o nubank em 4 anos, e quando reclamei da anuidade me deram um bom desconto.
E como fui aprovado no credicard zero, nem preciso me preocupar com anuidade, se eu não quiser ainda tenho um cartão compatível com o Apple Pay.
O nubank me decepcionou nos últimos tempos, pagam de moderno mas não fazem nada que dê um destaque, cartão sem anuidade hoje em dia não é a grande novidade que era em 2014 e a NuConta é legal pra esquecer um dinheiro lá e render um pouco, mas trocava ela pelo Apple Pay sem nem pestanejar.
Pra mim, que já testei o Samsung Pay, ele é mais abrangente, por ter o MST, que passa em absolutamente qualquer máquina.
Kkkkkk fatal!
Neon tá no Samsung Pay tb. E foi logo que lançaram, em pouco tempo já funcionava. Testei por um mês.
Aah eu vi bastante a propaganda do Itaú também. É que tem uma galera quadrada aqui no interior que parece que se nega que há novas tecnologias kkkkkk
Sei beeem dessa história de explicar pro lojista sobre o sistema. Toda vez que uso eu tenho que fazer ou até mostrar o cartão pelo telefone hahaha
Faz um mês e meio já.
A campanha do Itaú com a Apple fez efeito, pelo menos aqui. Em vários lugares que eu usei com o relógio o pessoal já falava "aaah é aquele negócio do Itaú que passa na TV né" hahahahaha. Ainda não aconteceu de não aceitarem aqui, todo mundo pelo menos já ouviu falar sobre. O máximo que tive que fazer em alguns lugares foi explicar melhor como funcionava.
HAHAHAHAHAHA
Que absurdo. O problema dos comerciantes é esse: falta de informação. Acham que por estar pagando com celular, é golpe... O pagamento por aproximação precisa de mais divulgação.
Show de bola, não sabia que já era aceito em outras carteiras digitais.
To esperando o Neon logo...
Certeza que sim, por ser do Bradesco e por já funcionar nas outras carteiras digitais.
Nem espero mais. Nubank acabou ficando refém da própria abordagem "moderninha" que criaram. Felizmente temos opções legais pra substituir o Nubank.
Isso aí vale uma reclamação
1 - Não, mas leva em torno de 10 segundos. O problema é quando a pessoa não sabe, aí tenho que ensinar, o que é uma situação cada vez mais rara.
2 - É mais prático, especialmente o Google Pay, que tem o método de utilização mais simples.
3 - Não, tenho um Moto Z Play hahahah. Sem bateria, o NFC não funciona, o que é importante informar pra quem tem dúvida quanto a segurança.
É, faz sentido a Nubank não querer abrir mão das taxas, no entanto isso é um ponto negativo forte contra o caráter "disruptivo" e "moderno" que eles pregam.
Paguei com Apple Pay no Tacobell. O gerente viu que paguei com o celular, pegou a maquininha da mão tá atendente e cancelou minha venda, dizendo que havia dado defeito. E ainda disse que aceitavam apenas cartão físico
Já estou até vendo: “para habilitar o Apple Pay no seu cartão Bradesco, compareça à sua agência”
Será que vai ser aceito o catão Next? Veremos...
(1) Sim, é muito mais rápido. Meu Smartphone ta sempre na mão, é só deslizar o cartão.
(2) Mais prático.
(3) Sim, mas eu sempre levo o cartão caso aconteça alguma coisa.
Entendi.
Ah é mesmo.
Mas porque não quer o Samsung Pay? Ele funciona em mais lugares, não? Ou é porque você não usa aparelho da Samsung?
Aqui já aconteceu de os lojistas de mende quadrática proibirem o pagamento por aproximação. Daí pago com o plástico e dou um adeus bem dado pra eles e um: boa sorte na sua empreitada em meio a nova era!
1 -Sim. Não levo 20s com o celular. Já com o plástico não são menos de 30s;
2 - Sim. Pense em não precisar digitar senha... Sempre que pago com plastico tem que inserir, digitar o valor, digitara senha e aguardar. Com Pay é digitar o valor, apertar enter e aproximar. Tanto que em maio paguei mais de 30 transações com o SPay.
3 - Não nunca. Sempre que percebo que o A9 está abaixo de 20% e estou na rua, ligo a ultra-economia e desativo conexões até precisar usar novamente. Mas até todos acostumarem, sempre ando com o celular e 1 espelho do plástico no bolso.
;)
Uso no Apple Watch e é muito mais prático. Só encosto o relógio na maquininha e vou embora sem precisar digitar a senha ou ficar procurando cartão na carteira. Mas ainda ando com o cartão, pois já aconteceu da máquina não concluir a transação por exemplo.
Se eu fosse vc, deixaria isso pra lá. Nubank não deve aderir tão cedo, não querem perder um centavo sequer (taxa que a Apple cobra por usar do Apple Pay). Então é melhor esperar sentado. Quem sabe em 2022.
Posso estar errado, mas essas empresas recebem uma porcentagem em cima da transação, o nubank pode não tá querendo abrir mão dessa porcentagem.
Quanto mais opção melhor
Banco Neon está no Google Pay e o Banco Inter no Samsung Pay.
Sou usuário Banco Inter e queria mesmo era no Google Pay, mas parece ser culpa da Google que está dificultando. Só tem um Mastercard na lista de aceitos na GPay até agora.
Será uma possibilidade os bancos não estarem deixando essas fintechs fazerem parte? Tem alguma que já consegue usar esses tipos de pagamentos?
E o Nubank: necas.