Na conferência I/O, o Google deu destaque para sua iniciativa de bem-estar digital, com o objetivo de evitar (ou reduzir) o vício em telas. Isso inclui estatísticas de uso no Android P, e um timer opcional para apps.

Nesse sentido, o YouTube ganhou uma opção de lembrete para fazer pausas, inicialmente com frequência a cada 15, 30, 60, 90 e 180 minutos. No entanto, talvez você queira configurar um limite personalizado.

Por isso, o app do YouTube foi atualizado para ajustar o limite máximo em horas e minutos, com intervalos de 5 em 5 minutos.

Para configurar isso, é simples: no app do YouTube, toque na sua foto de perfil, depois em Configurações > Gerais. Ative a opção Lembrete para fazer uma pausa, e escolha a frequência: o mínimo é 5 minutos; o máximo é 23 horas e 55 minutos.

Quando você atinge o limite, o vídeo é pausado e surge uma notificação na parte inferior, dizendo “Hora de fazer uma pausa?”. Para fechá-la, basta tocar no botão Dispensar, e o vídeo volta a ser reproduzido.

Essa opção apareceu para mim no YouTube 13.20.54 para Android, mas ainda não está disponível para desktop. Você também consegue usar?

Com informações: PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley

VOU EXPLICAR O QUE POUCOS PERCEBEM...É TIPO ASSIM, VOCÊ É DESENVOLVEDOR, ENTÃO, TEM QUE MOSTRAR SERVIÇO SE TRABALHA EM UMA GRANDE EMPRESA, SE NÃO MOSTRAR RESULTADOS, VC TÁ FORA...ENTÃO, TEM DESENVOLVEDOR QUE CRIA COISAS LEGAIS E TALS...MAS TEM OUTROS, QUE PRA NÃO PERDER O EMPREGO, CRIAM UMAS MERDAS DE IDEIAS SEM PÉ NEM CABEÇA, AÍ VOC~E VAI PROCURAR ESSA BOSTA PRA DESATIVAR NO pc E NÃO TEM...SÓ TEM PARA CELULAR....ESSA GERAÇÃO PENSA QUE SÓ GENTE DE CELULAR É QUE FICARIA HORAS ESCUTANDO MÚSICA...PRIMEIRO QUE A BATERIA NÃO AGUENTA, SEGUNDO QUE AQUECE O CELULAR....A MAIORIA QUE ESCUTA MÚSICAS DIRETO, SÃO USUÁRIOS DE PC...E AÍ NÃO TEM COMO DESATIVAR UMA IDEIA MERDA DESSA NO PC....AFF....CADA IDEIA DE IDIOTA SÓ PRA NÃO PERDER O EMPREGO...BASTA IR NO PLAY STORE...TÁ ABARROTADO DE APPS INÚTEIS, QUE SÓ ENCHE O SITE, MAS NÃO SERVE PRA PORCARIA NENHUMA, INSTALA, E FERRA O CELULAR OU O PC....ISSO FORA OS QUE NINGUÉM NEM BAIXA.

Gabriel Ghefter

Ai todo mundo fecharia de vez antes de rodar os 5s.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Essas propagandas deveriam tocar no final do vídeo.

Carlin

Isso é muito chato mesmo!

Daniel R. Pinheiro

Já existem as 'pausas', quando lotam de propagandas no meio de um vídeo (algumas vezes até de um vídeo de música). Num sei quem teve essa ideia tosca de colocar as propagandas desse jeito.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Ou YouTube tem que melhorar as notificações, tem vídeo que já assisti todo e depois de uma hora recebo a notificação que foi postado "agora"