Tecnoblog

YouTube melhora lembrete para fazer uma pausa ao assistir vídeos

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Na conferência I/O, o Google deu destaque para sua iniciativa de bem-estar digital, com o objetivo de evitar (ou reduzir) o vício em telas. Isso inclui estatísticas de uso no Android P, e um timer opcional para apps.

Nesse sentido, o YouTube ganhou uma opção de lembrete para fazer pausas, inicialmente com frequência a cada 15, 30, 60, 90 e 180 minutos. No entanto, talvez você queira configurar um limite personalizado.

Por isso, o app do YouTube foi atualizado para ajustar o limite máximo em horas e minutos, com intervalos de 5 em 5 minutos.

Para configurar isso, é simples: no app do YouTube, toque na sua foto de perfil, depois em Configurações > Gerais. Ative a opção Lembrete para fazer uma pausa, e escolha a frequência: o mínimo é 5 minutos; o máximo é 23 horas e 55 minutos.

Quando você atinge o limite, o vídeo é pausado e surge uma notificação na parte inferior, dizendo “Hora de fazer uma pausa?”. Para fechá-la, basta tocar no botão Dispensar, e o vídeo volta a ser reproduzido.

Essa opção apareceu para mim no YouTube 13.20.54 para Android, mas ainda não está disponível para desktop. Você também consegue usar?

Com informações: PhoneArena.